TV Brasil mostra trama épica da série "Guerra e Paz" a partir desta terça

Divulgação TV Brasil
A minissérie inglesa "Guerra e Paz" é uma das novidades na programação especial de verão da TV Brasil a partir desta terça (14), à 1h. Realizada pela emissora pública britânica BBC, a produção vai ao ar de segunda a sexta, durante a madrugada, a partir de 1h.

Em oito episódios, o drama é uma adaptação da obra homônima de Leon Tolstói sobre a invasão das tropas napoleônicas em 1812 na Rússia. Com cenários e figurinos de época luxuosos, "Guerra e Paz" revela os círculos da aristocracia russa enquanto o conflito do império com Napoleão Bonaparte se intensifica.

O elenco da série traz nomes como Paul Dano ('Pequena Miss Sunshine', '12 anos de Escravidão' e 'Sangue Negro'), James Norton ('Rush: No Limite da Emoção' e 'Happy Valley') e Lily James ('Cinderella' e 'Downton Abbey').

A trama acompanha Pierre Bezukhov (Paul Dano), filho ilegítimo de um nobre e motivo de chacota na alta-sociedade, que inesperadamente se torna um dos homens mais ricos do país ao ser reconhecido pelo pai moribundo. O rapaz então se torna alvo do interesse do príncipe Vassily Kuragin (Stephen Rea) que quer casá-lo com sua filha, Hélène (Tuppence Middleton).

O problema é que Pierre está apaixonado por Nastaha (Lily James), filha de dois aristocratas decadentes, o que dá início a um complicado enredo amoroso permeado por interesses e tradições. Escrita por Andrew Davies e dirigida por Tom Harper, a produção britânica se aproxima das novelas com seus romances impossíveis, suas intrigas palacianas e uma vilã para odiar.

A produção da BBC tem escala épica: as cenas de batalha são grandiosas, os figurinos são sofisticadíssimos e o elenco traz ainda atores consagrados como Gillian Anderson ('Arquivo X'), Jim Broadbent ('Game of Thrones') e Brian Cox ('Deadwood'), entre outros.

Sinopse do primeiro capítulo de "Guerra e Paz"

O episódio de estreia da série se passa na Rússia em 1805. O exército de Napoleão Bonaparte invadiu a Áustria, desenhando-se a guerra com a Rússia. Toda a sociedade russa aristocrática está abalada - exceto Pierre Bezukhov, que admira a política do imperador francês. Pierre é um pária na sociedade, e o filho ilegítimo de um dos homens mais ricos da Rússia. Mas agora que o pai está perto da morte, os seus parentes conspiradores disputam a sua fortuna - esperando que Pierre não fique com com nada.

O amigo mais querido de Pierre, o príncipe Andrei Bolkonsky está animado com a guerra com Napoleão e a possibilidade de ir combater na linha da frente. Outra grande amiga de Pierre é Natasha Rostova - uma bela e animada jovem ansiosa por conhecer o mundo. Quando vê o amor entre o irmão Nikolai e a namorada de infância Sonya, é inspirada pela primeira vez com pensamentos românticos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato