Discovery Turbo estreia a nova série "Os Reis da Lama''

Divulgação Discovery
A partir deste sábado, 29 de fevereiro, às 19h45, o Discovery Turbo documenta os bastidores de competições amadoras que reúnem superlativos: os pesados bigfoot, carrocerias de caminhonetes com suspensões customizadas e pneus de trator, se enfrentam em uma pista dificílima em OS REIS DA LAMA (Dirty Mudder Truckers).

A série acompanha as diferentes etapas de um circuito alternativo fundado por Chuck Davis, Chris Ledford e Matt Steele. Em 2005, esse trio de aficionados criou o “Trucks Gone Wild”, evento com provas de desempenho de caminhonetes modificadas ao estilo bigfoot.

Novos adeptos foram chegando ao “The Pit” (“A Poça”, em tradução livre), como é chamado o lugar onde tudo começou: uma pista de lama cuidadosamente planejada e construída, localizada no estado norte-americano da Flórida. Assim, o “Trucks Gone Wild” evoluiu para uma nova categoria amadora do automobilismo.  Hoje, o The Pit abriga competições ferozes que reúnem dezenas de pilotos. Entre as equipes está a Dirty 7, grupo em que está o trio de fundadores –  junto aos membros ilustres vieram a reputação de imbatível e a responsabilidade de manter-se no topo.

Divulgação Discovery Turbo

Divulgação Discovery Turbo
Ainda hoje, cada piloto fica responsável por construir e guiar o seu bigfoot; não basta saber pilotar, é preciso entender de mecânica e ter a dose certa de ousadia para trafegar no limite entre a velocidade máxima e a capotagem.

Na temporada de estreia de OS REIS DA LAMA, a Dirty 7 está no centro da ação enquanto os desafiantes tentam levar-lhe o título. A cada semana, uma equipe diferente vai até a Flórida para encarar a Dirty 7 no The Pit. O circuito possui extensão de 230 metros de pura lama que incluem uma plataforma a três metros do chão. A pista foi projetada para testar o desempenho dos veículos e apenas os mais resistentes atravessam inteiros a linha de chegada. São sete corridas na temporada; nelas estão em jogo o prêmio polpudo de três mil e quinhentos dólares, fama e prestígio.

Para a Dirty 7, as corridas de bigfoot não são apenas um hobby, são um estilo de vida. Chris e Matt ficam responsáveis pelas funções administrativas da equipe, lidando com prêmios, dinheiro e peças, enquanto Chuck é o mecânico principal e auxilia os pilotos para garantir que os veículos estejam em perfeitas condições na hora da largada.

No episódio de estreia, uma equipe da Carolina do Sul desafia a Dirty 7 para uma série de duelos no The Pit. Assim começam os preparativos para mais uma competição. Os pilotos trabalham em seus veículos enquanto Chris e Matt avaliam quais serão escalados para cada um dos embates.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato