Hitchcock é desvendado pelo olhar de sua esposa em novo documentário do Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
Um dos diretores de cinema mais reverenciados de todos os tempos, Alfred Hitchcock é tema do documentário “Hitchcock – O Homem Por Trás do Ídolo”, um conteúdo da produtora francesa Arte, que estreia no Brasil através do canal Curta!. Conhecido como o “mestre do suspense”, neste longa de Laurent Herbiet, Hitchcock tem a vida desvendada pelo olhar de sua esposa, a roteirista e editora cinematográfica Alma Reville.

Alma esteve ao lado do cineasta por mais de 50 anos, não só na intimidade de casa, como também na profissão, sendo peça fundamental para a consolidação de sua obra. Entre luzes e sombras, Alma e Hitchcock se misturam em muitos momentos, gerando uma produção cinematográfica inovadora e que marcaria para sempre a história da sétima arte.  A estreia é na Quarta do Cinema, 4 de março, às 23h.

Impactos da regulamentação da maconha são discutidos em “Erva, Ganância e Legalização”

A maconha ainda é um grande tabu, já tendo sido apelidada de "provavelmente a droga mais perigosa" pelo ex-presidente norte-americano Ronald Reagan. Porém, os movimentos e as campanhas por sua regulamentação vêm conscientizando a sociedade sobre seus reais impactos em diversos setores – como na saúde pública, na segurança e na economia. Filmado nos Estados Unidos, Uruguai, México e Europa, o documentário “Erva, Ganância e Legalização”, dividido em dois episódios, tem o objetivo de contribuir para esse debate e mostrar a experiência dos locais pioneiros na legalização da erva. A exibição é na Sexta da Sociedade, 6 de março, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato