Maior da história, audiência do Super Bowl cresce 26% na ESPN

Divulgação ESPN
A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers por 31 a 20, domingo (2), em Miami, marcou a maior audiência da história de uma edição do Super Bowl na ESPN. O canal do grupo Disney foi líder na TV paga brasileira na noite de domingo, com audiência 26% superior em relação ao Super Bowl da última temporada.
 
No digital, a cobertura do Super Bowl, com conteúdos específicos, teve início imediatamente após as finais de conferência, em 19 de janeiro. O portal ESPN.com.br registrou o dobro de visitantes únicos e também duplicou o número de vídeos visualizados durante a semana da decisão da NFL. 
 
Nas redes sociais da ESPN, diferentes formatos de ativação fizeram parte da cobertura do evento, que esteve entre os trending topics do Twitter na noite de domingo e atingiu a meta de 150 mil menções da #SuperBowlnaESPN, liberando um vídeo exclusivo da dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes. Paralelamente à transmissão da partida, uma live descontraída nas redes sociais com o apresentador Luciano Amaral e os convidados Luciana Gimenez, Kéfera e Chicungunha (Desimpedidos) ajudou a promover o evento para o público jovem e que ainda não acompanha a modalidade. 
 
Detentora da exclusividade da transmissão do Super Bowl e da NFL na TV brasileira, a ESPN teve equipe in loco para a cobertura do evento: Everaldo Marques na narração, Paulo Antunes e Paulo Mancha nos comentários, Fernando Nardini na reportagem para a TV e Gustavo Faldon na cobertura digital. Durante toda a semana do jogo, um média de 20 entradas diárias ao longo da programação foram realizadas pelos jornalistas, com participações em diferentes atrações do jornalismo dos canais ESPN Brasil e ESPN.
 
Pelo sétimo ano consecutivo, a partida teve mais uma vez transmissão especial para os cinemas. O narrador Rômulo Mendonça e o comentarista Antony Curti levaram emoções para mais de 100 salas de cinemas de diversos estados do Brasil. 
 
Para clientes e parceiros, a ESPN ainda ativou o Super Bowl com uma grande festa em São Paulo. Mais de 1000 pessoas comemoraram a vitórias do Chiefs no tradicional evento de transmissão da partida realizado pela ESPN. 
 
A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2020 e contará mais uma vez com a transmissão da ESPN na TV paga.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato