Home Top Ad

Produção de hidropônicos e tecnologia no campo pautam o Agro Nacional

Share:

Divulgação TV Brasil
O Agro Nacional que a TV Brasil exibe este sábado, às 7h, mostra como é a produção de alimentos hidropônicos num ambiente controlado sem agrotóxicos em grandes centros urbanos. Essa é a proposta da Pink Farms, primeira fazenda urbana vertical da América Latina e que atua em São Paulo desde a semeadura até a entrega de seus produtos.

Já no Rio de Janeiro, a equipe do programa conversa com uma pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para saber como a tecnologia está impactando a produção no campo. A especialista comenta também os principais desafios para essa área hoje.

O Agro Nacional visita, ainda, uma fábrica de processamento de carne suína onde são feitos derivados como linguiças, presunto, bacon e outros produtos defumados. A reportagem revela como funciona todo o processo, desde a chegada da carne até a distribuição do produto. Além disso, o programa dá duas dicas de receitas com a carne suína: a porcheta e o joelho de porco.

A edição de sábado mostra também um projeto de extensão desenvolvido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) onde foi criado um forno para o tratamento do bambu com o objetivo de usá-lo em construções para apoio à agricultura familiar. A iniciativa também busca gerar emprego e renda na região. A atividade tem o apoio do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), que pela primeira vez autoriza o manejo dessa planta.