Terceira temporada de "Escola de Gênios" estreia no Gloob

Divulgação Edu Viana/Gloob
Reconhecida como a melhor série brasileira de ficção na edição de 2019 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e licenciada para mais de 86 países ao redor do mundo, Escola de Gênios chega a terceira temporada no Gloob, a partir do dia 2 março, com episódios temáticos, novos alunos e segredos que prometem agitar a rotina dos gênios. As férias estão chegando ao fim e a garotada já está pronta para voltar à escola mais genial da TV. E não vão faltar novidades para agitar a vida dos alunos nesse novo ano letivo. Isaac começa um novo projeto: um exoesqueleto que pode fazer Maju voltar a andar. Entre os amigos, um clima de romance começa florescer. Será namoro ou amizade? E a chegada de uma nova diretora vai abalar a rotina de alunos e tutores. Mas a grande disputa dessa temporada, será na arena de Flibisbol, um esporte inédito desenvolvido pelos gênios e que vai acirrar ainda mais a disputa com a escola rival, a Robotec. Escola de Gênios é uma superprodução original Gloob em parceria com a Mixer Films.

“A terceira temporada de Escola de Gênios está incrível. A nova fase da série ganhou um incremento substancial em valor de produção e chega ao Gloob com efeitos especiais, figurinos ainda mais elaborados e projetos de tirar o fôlego. E para compor a nossa entrega 360º, teremos conteúdos muito divertidos também no digital.  Escola de Gênios é uma das nossas principais produções originais e une diversão, ciências e tecnologia de uma maneira descontraída e atual. A boa notícia é que a atração está confirmada até a 6ª temporada”, explica Flavia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Depois das férias, os alunos estão de volta para mais um ano na escola. Já nos primeiros episódios, o grupo vai conhecer novos alunos, como Loma (Stella Camargo), Margot (Bella Chiang) e Nico (Theo Salomão). Loma, uma verdadeira expert em programação digital, vai formar um trio com Bruno e Einstein, enquanto a simpática Margot está preparada para muitas investigações com o seu instinto de detetive. Já Nico é um menino reservado e fera da robótica. Ele guarda um segredo que pode comprometer sua permanência na Escola de Gênios. Esta temporada contará, ainda, com as participações especiais de Bianca Paiva, como Nati, e Cazé Pecini, como Capitão Zueira.

Os alunos também serão apresentados a Bóris (Breno da Matta), o novo tutor de Ciências do Corpo, que vai colocar a galerinha para se movimentar.  Mirna (Maria Bia) assumirá os estudos de Artes e terá grande influência sob Tesla. E a chegada de Renée (Fafá Rennó), para ocupar o cargo de nova diretora, promete virar a escola de cabeça para baixo com seu modelo de ensino autoritário, e nada flexível. Um verdadeiro pesadelo para os gênios! E como forma de oposição ao novo regime, os alunos colocam as mentes afiadas para funcionar e criam um esporte totalmente novo: o Flibisbol, que promete juntar todo mundo em prol de uma causa e, claro, desafiar os rivais da Robotec para a partida do século.

Novos Personagens:

Loma (Stella Camargo)

Loma, a hacker que já teve embates com Maya na temporada anterior, volta para Escola de Gênios – dessa vez para ficar. Gênia da programação digital, é uma garota antenada e vai formar um trio com Bruno e Einstein. Ligada no mundo dos games, da internet e da tecnologia, é capaz de inventar soluções únicas para melhorar o dia a dia da escola.

Margot (Bella Chiang)

Margot é uma menina simpática, curiosa e aventureira e tem um lado Sherlock Holmes. Gosta de colecionar objetos ao longo de suas aventuras pelo mundo. Fica mais próxima da Drica e Otto.

Nico (Theo Salomão)

Tímido e reservado, Nico sofria bullying na antiga escola e nunca foi de ter muitos amigos. Ele encontra na Escola de Gênios um lugar acolhedor e aos poucos vai se aproximando dos alunos, principalmente da Tesla e Isaac, com quem divide o laboratório de robótica. Mas, o novo aluno guarda um segredo capaz de colocar tudo isso a perder.

Renée (Fafá Rennó) – Nova diretora

A nova diretora chega a Escola de Gênios para instaurar um novo modelo de ensino. O regime autoritário e nada flexível deixará os alunos revoltados.

Mirna (Maria Bia) – Tutora de Estudos da Imagem

Mirna assume os estudos de Artes na escola. Prática e eficiente, impressiona a todos com a sua capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Vai estabelecer uma relação mais próxima com Tesla.

Bóris (Breno da Matta) – Tutor de Ciências do Corpo

Bóris chega na escola para fazer todo mundo se movimentar. Além de incentivar o exercício físico, faz uma ponte entre humanas e biologia e ajuda Isaac a estudar anatomia, o que será de grande importância no desenvolvimento do projeto que promete fazer Maju voltar a andar. É esportista, equilibrado, com tendência a guru, cheio de enigmas e ensinamentos sábios.

“Escola de Gênios” no digital

Enquanto a série não estreia no Gloob, o público já pode acompanhar o aquecimento para a nova temporada dando uma espiadinha nas férias dos gênios, no “Vlog de Férias”, no canal Mundo Gloob, no Youtube.  

E no dia 2, quando estreia da nova temporada, o elenco da série invade o Instagram do Mundo Gloob para comentar tudo o que acontece no episódio, a partir das 20h30. A live acontece em segunda tela, enquanto o episódio vai ao ar, e contará com dinâmicas, brincadeiras e muita interatividade com o público.

Em março, é a vez do “Fala Guto”, sob o comando do gênio das letras e da comunicação. Com seu humor bastante característico, Guto conversa com os fãs - conhecidos como os gutônicos - e passa dicas de moda, mostra seus recebidos e responde a perguntas. Já em setembro, no “Superdesafios”, os gênios se divertem participando de desafios como “Quem sou eu?”, “Desafio do Paçoca” “Desafio do bambolê”, entre outros. Ambos disponíveis no canal Mundo Gloob, no Youtube.

“Escola de Gênios” é captada em 4K, tem roteiro de Ângela Fabri, supervisão de roteiro de David França Mendes, direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff, direção geral de Marcelo Cordeiro e Jeferson De, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e Jennifer Schauff  e direção de fotografia de Alexandre Samori e Hugo Takeuchi.  A série é uma criação de Ângela Hirata Fabri. 

Escola de Gênios – 3ª temporada
Estreia: 2 de março, às 20h30.
De segunda à sexta, às 20h30.

*Disponível também no Gloob Play.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato