10 motivos para se apaixonar por jamie de Outlander

Divulgação FOX Premium
Para aqueles que gostam de uma boa história de drama e romance, a série Outlander - cuja quinta temporada está em exibição todas as semanas, à 00h00 (madrugada de domingo para segunda), no Fox Premium - é uma ótima pedida.

A trama conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira britânica de 1945 que é misteriosamente transportada no tempo para 1743. Vivendo 200 anos antes de sua época, ela corre riscos que desconhece e é forçada a casar-se com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês.

Entretanto, não demora muito para que Claire se apaixone completamente pelo highlander. As quatro primeiras temporadas – com todos os episódios disponíveis no aplicativo da FOX, para assinantes Premium - contam com inúmeros momentos e atitudes encantadoras de Jamie para que isso acontecesse. Confira alguns!

>> CONTÉM SPOILERS <<

1 - Um verdadeiro highlander...

Jamie é um guerreiro escocês que, em todas as temporadas, sempre esteve pronto para uma batalha e fez tudo que pôde para proteger e honrar o nome do clã Mackenzie, da família da sua mãe, e do clã Fraser, família de seu pai.

Seu porte físico e sua incrível habilidade em manejar espadas são destaques nas cenas de guerras, que - inclusive - são muito bem produzidas e trazem muitas emoções ao telespectador. Além disso, como um bom escocês, passa grande parte dos episódios usando kilts, os famosos “saiotes masculinos”.

2 - ...e um verdadeiro gentleman!

Jamie é diferente dos homens da sua época ao não tratar Claire como uma “outlander”. Ele sempre foi amável, defendendo-a muitas vezes de comentários machistas e cuidando dela quando necessário. Quem não se lembra da cena em que Claire teve que cavalgar no mesmo cavalo de Jamie e ele a cobriu com seu xale para que protegê-la do frio?

Apesar do jeito encantador dele com Claire, Jamie tem um instinto protetor com todos. Exemplo disso é a cena da primeira temporada em que o pai de Laoghaire a leva até o Collum - Senhor do Castelo - e pede que ela seja punida por desobediência. Nesse momento, Jamie intervém e pede para levar a punição no lugar dela.

3 - É um super pai!

Jamie sempre demonstrou seu instinto paterno e vontade de construir uma bela família. Com Claire ele teve duas filhas legítimas: Faith, que morreu antes mesmo de nascer, e Brianna, que cresceu longe do pai após - em meio a Batalha de Culloden - Claire voltar ao tempo atual por achar que Jamie não sobreviveria na guerra. No entanto, ele sobreviveu e, certo de que nunca mais veria Claire, casou-se com a Laoghaire, que já era viúva com duas filhas, as quais ele tratou como se fossem suas.

Sem falar sobre sua relação com o órfão Fergus, de 9 anos. Jamie se aproximou do garoto, que nasceu num bordel, e cuidou dele como um pai. Um dos momentos que sela esse relacionamento é quando Jamie dá seu sobrenome a Fergus. Durante o casamento do garoto (na terceira temporada), o padre diz que não pode casar uma pessoa sem sobrenome e Jamie interrompe a cerimônia e resolve a situação.

4 - Não tem medo de mostrar os seus sentimentos

Apesar de viver em uma época onde o machismo imperava, Jamie sempre foi muito aberto sobre seus sentimentos e fragilidades com Claire. Eles falam sobre diversos assuntos e traumas, como as diversas vezes em que ele foi brutalmente violentado por Jack Randall.

5 - Tem um grande senso de humor

Mesmo nos momentos mais estranhos e difíceis, quando está ferido ou em grande perigo, o senso de humor de Jamie arranca risadas dos telespectadores. Quando o casal é forçado a se casar, Claire tenta pela última vez dissuadi-lo perguntando se o fato dela não ser virgem não o incomoda. “Bem, não”, ele disse lentamente, “desde que não incomode você que eu sou”.

6 - Emocionalmente forte e corajoso!

Jamie passou por poucas e boas nas mãos de Jack Randall com torturas físicas e emocionais. Mesmo com marcas que serão levadas para a vida inteira, ele encontrou uma forma de lidar com os traumas e seguir em frente. 

Além disso, durante as quatro temporadas anteriores, foram diversas as vezes em que demonstrou ser corajoso quando a vida de pessoas que ele amava estava em risco, como quando invadiu o forte britânico para salvar sua amada Claire das mãos de Randall.

7 - Tem um sotaque encantador

Além de gaélico e francês, Jamie também tem o encantador sotaque escocês apaixonante quando fala inglês. Um charme!

8 - Leva o casamento muito a sério

Na primeira temporada, Claire precisa casar para tornar-se uma escocesa e, assim, se manter segura em meio à guerra entre Escócia e Inglaterra.

O escolhido para ela foi Jamie que, apesar de não a amar, se entrega de corpo e alma ao compromisso do casamento. Ele fez questão de realizar uma cerimônia na igreja com padre e aliança, vestiu um kilt especial e providenciou um vestido lindo para Claire.

9 - É muito, muito romântico

Quando se casaram Jamie mandou fazer uma aliança especial para Claire que era, nada mais, nada menos, que a chave da casa dele em Lallybroch – residência dos Frasers. Já começou bem!

Depois disso, foram inúmeras as provas de amor e palavras pra lá de românticas ditas para sua querida ‘Sassenach’. “Você não foi a primeira mulher que beijei, mas juro que será a última”, disse num certo momento.

10 - E muito, muito sexy!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato