"Alemão – Os Dois Lados do Complexo", série protagonizada por Cauã Reymond, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
A série “Alemão – Os Dois Lados do Complexo”, dirigia por José Eduardo Belmonte, mistura ficção e realidade ao mostrar a ocupação policial do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. A trama, que estreia no Canal Brasil dia 13 de março, às 22h30, conta a história de cinco policiais infiltrados na guerra do tráfico de drogas. Encurralados na comunidade do Alemão – prestes a ser invadida pelas forças de segurança do Estado –, Doca (Otávio Muller), Danillo (Gabriel Braga Nunes), Carlinhos (Marcello Melo Jr.), Branco (Milhem Cortaz) e Samuel (Caio Blat) tentam sobreviver.

Uma operação secreta comandada pelo delegado Valadares (Antonio Fagundes) levou o grupo a se infiltrar no morro e se misturar aos moradores para coletar informações sobre o tráfico. A operação está em andamento quando o governo ameaça invadir o local com forças militares, o que leva o chefe da quadrilha, Playboy (Cauã Reymond), a cortar as comunicações da favela. A atitude deixa os policiais sem contato com o delegado Valadares e os cinco são obrigados a se esconder na pizzaria de Doca, uma espécie de base do grupo na favela.

A ocupação do Complexo do Alemão, realizada em 2007, foi um símbolo da política de pacificação feita pelo governo do Rio de Janeiro em uma tentativa de limitar as ações do tráfico de drogas. As movimentações policiais foram amplamente cobertas pela mídia e mostraram a fuga de dezenas de bandidos, desesperados após a chegada das forças de segurança na comunidade.

Alemão – Os Dois Lados do Complexo (2016) (4 x 30’)
ESTREIA
Horário: Sexta, 13/03, às 22h30
Reapresentação: Sábado, às 13h; domingo, às 2h e às 9h; e segunda, à 0h15
Classificação: 16 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato