Canal Brasil - Destaques da programação de 30 de março a 05 de abril

Divulgação Canal Brasil
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 30 de março a 05 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO

ESPELHO 
PRINCIPAL
Convidado: Fátima Bernardes
1º Horário: Segunda, 30/03, às 21h30
Classificação: Livre

Sinopse: Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, o programa segue sua busca pela pluralidade e atualidade, e, este ano, 14º no ar no Canal Brasil, tem como mote central o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião tendo Monja Coen, Padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo EgbomiCici como convidados. Quem abre a temporada é Baco Exu do Blues. Lázaro recebe ainda convidados como: Fátima Bernardes, Péricles, Sophie Charlotte, Maíra Azevedo e Yuri Marçal, Poliana Abritta, Alexandre Nero e Luedji Luna. O humor também está bastante presente este ano, não só pela presença de humoristas como Thalita Carauta e Marcos Veras, mas também com convidados como Edy Star e Duh Moraes, que usam essa ferramenta como complemento para suas produções artísticas. Outra novidade é o quadro “Poesia no Espelho”, em que o poeta e influenciador digital baiano Jordan Villas Boas recita versos enquanto correm os créditos do programa.

Neste episódio: A jornalista Fátima Bernardes defende a diversidade de vozes e temas na televisão aberta, sua relevância como espaço de reflexão e a necessidade de ouvirmos mais o que as pessoas têm a expressar.

A ARTE DO ENCONTRO
INÉDITO
Convidado:Fellipe Barbosa
1º Horário: Segunda, 30/03, às 22h
Rebatidas:Terça, 31/03, às 13h30
Classificação: Livre

Sinopse: Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil. Assim como seu antecessor, Barbara recebe convidados para um encontro intimista, onde há apenas os envolvidos e uma pequena mesa. Bárbara abre uma conversa em torno de histórias de vida, infância e família, entremeadas por trajetórias profissionais. Entre as entrevistas, a apresentadora faz leituras de trechos de livros relacionados à personalidade participante.

Neste episódio: O cineasta Fellipe Barbosa fala sobre o seu temor com o crescimento do extremismo e reflete acerca do poder das palavras como legitimadoras da violência.

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Convidado: Arnaldo Antunes
Horário: Segunda, 30/03, às 22h30
Classificação: Livre

Sinopse: Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, “Amigos, Sons e Palavras” tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. Mais uma vez, Gilberto Gil encontra amigos para encontros repletos de música, afeto e idéias – sem roteiro pré-estabelecido – e extrai de quem senta à sua frente histórias das mais variadas. “O fato de começar com uma música já é um elemento de conforto”, comenta. Este ano, ele recebeu nomes como Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

Neste episódio: Arnaldo Antunes revela desânimo com o atual momento político e diz não compreender como a internet - rede cercada de esperança por um mundo mais tolerante - se tornou um local para propagar ódio.
  
O SOM DO VINIL
PRINCIPAL
Episódio:Wanda Sá - Softly (1965)
1º Horário: Segunda, 30/03, às 23h
Classificação: Livre

Sinopse: Charles Gavin se jogou de cabeça no universo feminino para traçar um panorama inédito da música brasileira sob a ótica de grandes mulheres, das mais diferentes gerações. A 13ª edição do programa O Som do Vinil apresenta entrevistas com 27 intérpretes, compositoras e musicistas. Este ano, as conversas vão além da arte, e questões de gênero, machismo e homofobia são discutindas pela primeira vez. “O meio da música ainda é muito machista e até hoje a mulher é muito associada ao ofício de cantora. Não existe na língua portuguesa o feminino da palavra ‘músico’. Eu chamo as artistas da música de musicistas, mas é uma licença poética”, diz Gavin, que reuniu uma equipe inteiramente formada por mulheres para esta temporada. A direção do programa é dele e de Gabriela Gastal.

Neste episódio: Charles Gavin resgata “Softly”, álbum de Wanda Sá. A artista repassa a carreira, fala da parceria com o produtor do cantor Frank Sinatra e revela sempre ter fugido do mundo do estrelato.

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio:Auto De Resistência
1º Horário:Segunda, 30/03, às 23h30
Rebatidas:Terça, 31/03, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta volta ao papel de apresentadora de TV: pelo segundo ano, a atriz está à frente de “O País do Cinema”. No quarto ano da atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional. Este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra do cinema brasileiro. Entre os filmes escolhidos para esta temporada estão trabalhos de artistas como Kleber Mendonça Filho, Gabriela Amaral Almeida, Murilo Salles, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Walter Carvalho, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. Para ilustrar as entrevistas, são exibidas cenas das obras e imagens de making of.

Neste episódio: Natasha Neri e Ana Paula Oliveira, diretora e mãe de uma das vítimas de violência policial retratadas em “Auto de Resistência”, comentam a legitimação de mortes pela justiça no Brasil.

ELETROGORDO
PRINCIPAL
Convidado: Danilo Beyruth
1º Horário: Segunda, 30/03, à 0h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Personalidade irreverente da cultura pop brasileira, conhecido pelas letras anárquicas e apresentações explosivas nos palcos com os Ratos de Porão, João Gordo chega à quarta temporada de sua atração no Canal Brasil trazendo convidados ainda mais provocativos e questionadores. O cenário do programa dirigido por André Barcinski é o mesmo; o cantor continua comandando uma pequena oficina de eletrodomésticos cujos frequentadores trazem sempre um aparelho velho, mas o reparo pouco importa. Todos chegam ali para trocar dois dedos de prosa com o mecânico, em papos sobre a vida e a carreira, sempre com revelações bombásticas sobre suas histórias e comentários cômicos e curiosos.

Neste episódio: O quadrinista Danilo Beyruth comenta as incertezas da carreira e destaca o Brasil como um celeiro de profissionais da área em consequência da diversidade de influências culturais.

TERÇA-FEIRA, 31 DE MARÇO

FAIXA MUSICAL 
IRA! FOLK
PRINCIPAL
1º Horário: Terça, 31/03, às 14h
Classificação: Livre

Sinopse: Nasi e Edgard Scandurra fazem um passeio por 35 anos de carreira com a apresentação de clássicos da banda em formato acústico, como “Flores em Você”, “O Girassol” e “Tarde Vazia”.

TRANSMISSÃO 
PRINCIPAL
Convidado:Mc Carol
Horário: Terça,31/03, à 0h20
Rebatidas:Quarta, 1/04, às 13h40 e sábado, 4/04, às 6h45
Classificação: 12 anos

Sinopse: Linn da Quebrada e Jup do Bairro são duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira. Suas apresentações de rap nas periferias são incendiárias e críticas, com letras focadas nos dilemas do universo LGBTQI, na desigualdade social e questões raciais. Suas trajetórias encantaram os documentaristas Kiko Goifman e Claudia Priscila, diretores de Bixa Travesti (2018), no qual elas expõem suas rotinas e mostram como suas posturas nos palcos visam desconstruir estereótipos de gênero, raça e classe. Novamente juntos, cineastas e cantoras estrelam o novo programa da faixa da meia-noite no Canal Brasil, dando sequência ao bastão passado por Laerte Coutinho em Transando com Laerte, que se despede da grade depois de quatro temporadas.

O talk show comandado pelas plurais artistas traz convidados para um bate-papo irreverente, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras a conversa. O papo com Laerte Coutinho fala sobre transexualidade, mas também aborda relacionamentos amorosos e religião. Com a funkeira MC Carol, elas discutem a influência do rap na periferia e a descoberta da veia artística. A deputada Erica Malunguinho fala sobre a dificuldade de pessoas trans em ocupar espaços de poder, tanto na política quanto na academia, e a atriz Glamour Garcia fala sobre aceitação da personalidade. Há espaço ainda para os músicos JardsMacalé, Tom Zé e Letrux, o ex-prefeito Fernando Haddad, a cineasta Anna Muylaert, o ex-jogador de futebol Vampeta e a chef de cozinha Paola Carosella, entre outros.

Neste episódio: Mc Carol relembra os ensinamentos familiares para superar os casos de racismo na infância e fala sobre a desvalorização da vida das mulheres negras, detalhando a tentativa de feminicídio que sofreu.
QUARTA-FEIRA, 1 DE ABRIL

FAVELA GAY – PERIFERIAS LGBTQI+ 
INÉDITO
Episódio: Leona
1º Horário: Quarta, 1/04, às 19h30
Rebatidas: Segunda, 6/04, às 12h30; e terça, 7/04, às 7h
Classificação: 12 anos

Sinopse: No documentário “Favela Gay” lançado em 2014, Rodrigo Felhamostrou o cotidiano de homossexuais de favelas do Rio de Janeiro. Em seu mais recente trabalho, o cineasta expande o roteiro e segue para outras cidades do país para entender como é a rotina da população LGBTQI+ fora dos grandes centros. A atração visita várias comunidades e traz os maisdiversosdepoimentos de homossexuais habitantes desses locais, que fazem relatos reveladores sobre a soma dos preconceitos de classe social e opção sexual.

Neste episódio: A série apresenta a perspectiva das diferentes periferias do Brasil a partir do olhar do universo LGBTQI+. No segundo episódio, conheça a trajetória de Leona.

QUINTA-FEIRA, 2 DE ABRIL

FAIXA MUSICAL
MARIANA AYDAR - PEDAÇO DUMA ASA
PRINCIPAL
1º Horário: Quinta, 2/04, às 11h50
Rebatidas: Terça, 7/04, às 8h15; e quarta, 8/04, às 9h45
Classificação: Livre

Sinopse: Mariana Aydar mostra os bastidores da produção de seu disco mais recente, "Pedaço duma Asa". A exibição traz imagens de estúdio, momentos de intimidade e apresentações realizadas.

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio:Benzinho
1º Horário:Quinta, 2/04, à 0h
Rebatidas:Sábado, 4/04, às 13h; e quarta, 8/04, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta volta ao papel de apresentadora de TV: pelo segundo ano, a atriz está à frente de “O País do Cinema”. No quarto ano da atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional. Este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra do cinema brasileiro. Entre os filmes escolhidos para esta temporada estão trabalhos de artistas como Kleber Mendonça Filho, Gabriela Amaral Almeida, Murilo Salles, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Walter Carvalho, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. Para ilustrar as entrevistas, são exibidas cenas das obras e imagens de making of.

Neste episódio: Karine Teles e Otávio Müller contam os detalhes de “Benzinho”, de Gustavo Pizzi. A atriz comenta os desafios de gravar com os próprios filhos e revela curiosidades sobre os testes para o elenco.

SEXTA-FEIRA, 3 DE ABRIL

ALEMÃO - OS DOIS LADOS DO COMPLEXO
INÉDITO 
Episódio: 4
1º Horário: Sexta, 3/04, às 22h30
Rebatida: Sábado, 4/04, às 13h30; domingo, 5/04, às 2h eàs 9h40; e segunda, 6/04, à 0h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: A série dirigida por José Eduardo Belmonte parte da ocupação policial do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, para contar a história de cinco policiais infiltrados durante a ação das forças armadas. Uma operação secreta comandada pelo delegado Valadares (Antonio Fagundes) levou o grupo a se misturar com moradores do morro para coletar informações sobre o tráfico. Doca (Otávio Muller), Danillo (Gabriel Braga Nunes), Carlinhos (Marcello Melo Jr.), Branco (Milhem Cortaz) e Samuel (Caio Blat) tentam sobreviver ao cerco feito por Playboy (Cauã Reymond), chefe da facção responsável por comandar o tráfico de drogas na região.

Neste episódio: No episódio final da série, Carlinhos arrisca a sua vida por Letícia e recebe uma ajuda inesperada. O confronto entre os policiais no esconderijo de Doca e os traficantes é inevitável.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato