Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de março

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE MARÇO

CHICO XAVIER (2010) (124’)
Horário: Segunda, 23/03, às 16h35
Classificação: Livre
Direção: Daniel Filho

Sinopse: O pequeno Chico Xavier (Matheus Costa, na infância) alega ouvir vozes e ver pessoas já falecidas desde criança. Na maioria das vezes, muitos imaginam tratar-se apenas de imaginações. Na fase adulta (vivido por Ângelo Antônio), no entanto, seu dom começa a aflorar e ele psicografa mensagens de espíritos desencarnados. Os anos se passam e, agora mais velho (vivido por Nelson Xavier), Chico é convidado para participar de um programa de televisão no qual comenta detalhes sobre o espiritismo. Orlando (Tony Ramos), o diretor da atração, é um ateu cujo filho com Glória (Christiane Torloni) faleceu em um acidente com uma arma. O dom do médium ajuda a confortar a dor dos pais após a perda da criança, mas eles precisam confrontar outra importante decisão: continuar ou não com o processo que pode condenar o responsável pela morte do menino.

TERÇA-FEIRA, 24 DE MARÇO

A MENINA ÍNDIGO (2017) (106’)
Horário: Terça, 24/03, às 20h10
Classificação: Livre
Direção: Wagner de Assis

Sinopse: Sofia (Letícia Braga) é uma menina de 7 anos que enfrenta problemas na escola. Apesar possui grande capacidade de aprendizado e aptidão para as artes – especialmente a pintura –, ela não manifesta nenhum interesse pelas matérias ensinadas e encontra ainda menos estímulo para continuar a frequentar o modelo atual de ensino. Ela é filha de Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), um casal divorciado e com um relacionamento complicado. Após mais uma discussão entre os pais, ela pede para ir morar na casa do pai. O convívio com a filha faz com que Ricardo perceba que Sofia é uma menina especial e que tem o dom de curar pessoas doentes.

QUARTA-FEIRA, 25 DE MARÇO

MEU AMIGO FELA (2019) (94’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 25/03, às 20h
Classificação: 14 anos 
Direção: Joel Zito Araújo

Sinopse: Fela Kuti foi uma das vozes mais importantes da Nigéria. Multi-instrumentista e militante dos direitos humanos, o ativista é um dos pioneiros do gênero afrobeat, uma combinação de música yorubá, jazz, highlife, funk e ritmos, fundido com percussão africana e estilos vocais, muito popular na África na década de 1970. 

No documentário dirigido por Joel Zito Araújo, Fela Kuti é apresentado não apenas por sua biografia e imagens de arquivo, mas principalmente a partir dos depoimentos de Carlos Moore, amigo pessoal do compositor, falecido em 1997, e autor do livro “Fela, Esta Vida Puta”. O escritor fala sobre seu relacionamento com o músico, revela detalhes de sua vida íntima e confirma sua relevância no meio político e cultural.

QUINTA-FEIRA, 26 DE MARÇO

SÓCRATES (2019) (74’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, 26/03, às 21h15
Classificação: 16 anos
Direção: Alex Moratto

Sinopse: Sócrates (Christian Malheiros) é um jovem da periferia de Santos que tem uma rotina atribulada. A mãe, uma faxineira de origem humilde, morreu recentemente, deixando-o sem qualquer meio de subsistência. Sem dinheiro, menor de idade e com nenhuma qualificação, o adolescente tenta sobreviver em meio ao caos fazendo o melhor que pode com pouquíssimo recurso. Ele bate em diversas portas à procura de emprego, pede ajuda às poucas pessoas a quem pode recorrer e inventa formas de arrecadar uma grana. Para complicar ainda mais sua situação, o rapaz sofre homofobia quando começa um relacionamento fugaz e violento com Maicon (Tales Ordakji), um colega de trabalho.

SEXTA-FEIRA, 27 DE MARÇO

O QUE ESTÁ POR VIR (2016) (102’) 
 [Mostra Cine-Delas]
Horário: Sexta, 27/03, às 23h10
Classificação: 14 anos 
Direção: Mia Hansen-Løve

Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia e leva uma vida tranquila. Mãe de dois filhos e casada há 25 anos com Heinz (André Macron), passa seus dias entre a sala de aula e a convivência harmônica com a família. Porém, uma tempestade interrompe seu silêncio quando ela começa a lidar com a hipocondria da mãe, que liga para a professora insistentemente, com problemas profissionais e até uma crise conjugal surge inesperadamente para atrapalhar a calmaria de Nathalie.

SÁBADO, 28 DE MARÇO

UM HOMEM SÓ (2016) (94’) 
ESTREIA
Horário: Sábado, 28/03, às 21h40
Classificação: 14 anos 
Direção: Claudia Jouvin

Sinopse: Arnaldo (Vladimir Brichta) é um homem infeliz com os cursos tomados pela própria vida. O casamento com Aline (Ingrid Guimarães) passa por uma crise grave e o casal acaba de saber que está à espera do primeiro filho. Seu trabalho em um escritório é tedioso e o único amigo no ofício é Mascarenhas (Otávio Müller). Após mais uma noite de bebedeiras, ele lembra ter ouvido algo sobre uma clínica clandestina capaz de clonar humanos. A ideia, inicialmente apontada com uma grande piada, transforma-se em uma potencial saída para o marasmo de seu cotidiano; sua cópia passaria a assumir os compromissos de sua vida real, enquanto o original teoricamente poderia começar a reescrever sua história e corrigir os erros do passado.

DOMINGO, 29 DE MARÇO

TATUAGEM (2013) (110’)
Horário: Domingo, 29/03, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Hilton Lacerda

Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato