'Esporte Espetacular' mostra como a pandemia do coronavírus impactou o esporte do mundo inteiro

Divulgação Globo
Para tentar lidar com a quarentena sem ter grandes perdas físicas, jogadores do mundo todo estão improvisando e adaptando seus treinamentos dentro de casa. Clubes da Série A do campeonato Brasileiro desenvolveram cartilhas aos atletas para que sigam e mantenham cuidados com o corpo no período de recesso. O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 22, conversar com atletas, fisiologistas, preparadores físicos e treinadores para saber como esse planejamento especial pode ajudar quando os jogos voltarem à normalidade. 

A pandemia do coronavírus fez com que eventos esportivos no mundo todo fossem cancelados ou adiados. Ligas de futebol estão paralisadas, assim como ocorreu na Espanha, onde joga o atacante Jonathas, que defende atualmente o Elche, da segunda divisão espanhola. Ele foi o primeiro jogador brasileiro confirmado com a infecção do vírus. Em entrevista feita pela internet, a repórter Júlia Guimarães conversa com o jogador, que segue quarentena em casa. Jonathas relatou a situação na Espanha, os primeiros sintomas até a confirmação da doença, os cuidados na recuperação e quais medidas está tomando para se manter bem fisicamente. 

O ‘Esporte Espetacular’ traz informações atualizadas da situação de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, que continuam presos no Paraguai, acusados de adulterar documentos oficiais do país. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Gaúcho deve comemorar seus 40 anos neste sábado recluso. No segundo episódio da série especial sobre o craque brasileiro, o EE mostra como foi o auge de R10 vestindo a camisa do Barcelona e o fracasso na Copa do Mundo de 2006. Ex-companheiros de clube, como Xavi e Iniesta, que são considerados dois dos maiores ídolos da história do Barça, concederam entrevistas exclusivas sobre o brasileiro. O ‘Esporte Espetacular’ também visitou Parreira e Zé Roberto para falarem como foi a decepção da seleção na Copa do Mundo da Alemanha. Tostão, Juca Kfouri e Marcos Uchoa são alguns dos especialistas convidados para relembrar e contar alguns momentos marcantes do craque gaúcho.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 22, logo após o ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato