Curta Temporada leva cena teatral para a TV Brasil a partir deste domingo

Divulgação TV Brasil
A série Curta Temporada estreia na programação 2020 da TV Brasil na madrugada deste domingo (22) para segunda (23), à meia-noite. A proposta é apresentar peças teatrais e mostrar entrevistas exclusivas com a equipe das produções.

Na primeira edição, o programa exibe a montagem do espetáculo "Perdido", trama que aborda uma noite natalina bem atípica. A série traz um bate-papo descontraído com os atores Gabriel Gracindo, também autor do texto, e Guilherme Winter. Tanto a encenação quanto a entrevista foram gravadas no Teatro Maria Clara Machado, no Rio.

Em cada edição, Curta Temporada leva para a telinha da emissora pública uma obra marcante das artes cênicas. A série, apresentada pelo produtor e diretor de televisão Linei Lopes, abre espaço para produções nacionais e busca levar o universo do teatro para a televisão.

Peças que circulam os palcos dos quatro cantos do país estão no programa da TV Brasil. Para a primeira temporada, com estreia prevista para 2020, o programa já conta com oito performances gravadas.

Além da exibição dos espetáculos, o Curta Temporada conta com entrevistas especiais. O apresentador Linei Lopes conversa com integrantes das equipes para oferecer ao espectador mais detalhes sobre a produção que será veiculada.

Sem a intenção de substituir a sensação de se acompanhar cada atos das apresentações da plateia, a ideia do programa é mostrar um panorama da cena teatral brasileira com montagens cênicas que estiveram em cartaz.

Para atenuar o difícil acesso do grande público aos teatros no país, principalmente aquele que não está nos grandes centros urbanos, o programa busca proporcionar a experiência de ver performances com personalidades consagradas e novos talentos da dramaturgia nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato