Home Top Ad

GloboNews estreia novo programa e novidades na programação

Share:

Divulgação Globo/Sergio Zalis
As mudanças, as discussões e os grandes acontecimentos no Brasil e no mundo não têm hora para acontecer. Por isso, a GloboNews nunca desliga. Nos próximos meses, a programação do canal terá ainda mais informação ao vivo, um novo programa para esquentar a discussão dos fatos que movimentam a política nacional, e boletins sobre as movimentações da economia no Brasil e no mundo. “O público tem uma certeza: aconteceu alguma coisa, no Brasil ou no mundo, pode ligar na GloboNews que a GloboNews estará mostrando. É automático. A gente nunca desliga”, explica Miguel Athayde, diretor da Globo News.

A partir de hoje, dia 2, o ‘Em Pauta’ ganha mais meia hora de duração. Com isso, o canal chega a 17 horas e 30 minutos diários de noticiário ao vivo durante a semana. Esse investimento na informação quente, em cima do lance, é um movimento constante nos últimos anos. Desde 2018, o noticiário ao vivo aumentou em quase 30%, com a estreia do ‘Em Ponto’, na faixa das 6h às 9h, e do ‘Edição das 3h’ na madrugada; além do aumento de duração do “Edição das 10h”, do ‘Estúdio I’, do ‘Edição da Meia Noite’ e do próprio ‘Em Pauta’.

Já a faixa de 23h à 0h vai trazer grandes entrevistas feitas por grandes entrevistadores do canal: na segunda-feira, Miriam Leitão e Roberto D´Ávila; na terça Andreia Sadi (‘Em Foco’) e Gerson Camarotti (‘GloboNews Política’); na quarta, a Central GloboNews, apresentada por Heraldo Pereira; na quinta, o novo ‘Papo de Política’ (com estreia prevista para abril) e Mário Sérgio Conti (‘Diálogos’); e, na sexta, Cristiana Lôbo (‘Fatos e Versões’) e o ‘GloboNews Internacional’. Nos fins de semana, a programação terá mais programas inéditos e produções exclusivas do canal.
“A GloboNews é um canal arrojado, que experimenta, vivo. Está no nosso DNA. Além disso, contamos com a estrutura da Globo, com mais de 2.000 profissionais ligados à atividade jornalística, trabalhando de forma integrada. E a nossa rede de afiliadas soma mais 2.500 profissionais também ligados ao trabalho jornalístico a esse número, nos conectando a todos os estados e ao Distrito Federal. Este é um ano importante, de grandes coberturas. O novo aumento do tempo de jornalismo ao vivo, por exemplo, começa na semana da “Super Terça”, um marco das eleições presidenciais americanas, que estamos cobrindo com destaque desde as primeiras prévias. E ainda teremos eleições municipais e Jogos Olímpicos”, conta Miguel Athayde.

Cobertura especial da “Super Terça”

A “Super Terça”, neste dia 3, é um dos grandes marcos da eleição americana: nesta data, serão escolhidos mais de 30% dos delegados que apontarão o novo presidente dos Estados Unidos. A GloboNews, que acompanha a eleição americana desde as primeiras prévias, terá cobertura especial para esse momento decisivo. O canal terá equipes na Califórnia, com Carolina Cimenti; na Virgínia, com Luís Fernando Silva Pinto e Raquel Krähenbühl; e em Nova York, com Sandra Coutinho, Candice Carvalho e Guga Chacra; que farão mais entradas ao vivo durante toda a programação. Analistas como Demétrio Magnoli e Marcelo Lins ajudam a explicar a mecânica da eleição e avaliam a situação de cada candidato. Para fazer um balanço do dia, o ‘Jornal das Dez’, apresentado por Heraldo Pereira, terá uma edição especial, com duas horas de duração.

Mais novidades: o podcast ‘Papo de Política’ vira programa semanal e parceria com o Valor Econômico traz boletins durante a programação

Ainda neste primeiro semestre, o espaço para a discussão qualificada dos comentaristas, outro diferencial da GloboNews, se amplia com a estreia do ‘Papo de Política’, versão para a TV do podcast de sucesso comandado por Julia Duailibi, Andréia Sadi, Maju Coutinho e Natuza Nery. Semanalmente o quarteto se reúne para analisar os principais fatos que mexeram com a política nacional, com informações exclusivas sobre os bastidores do poder em Brasília.

E para dar ainda mais espaço para tudo que mexe com o bolso do brasileiro, vem aí uma parceria com o “Valor Econômico”, que vai gerar boletins especiais sobre economia em todos os programas de 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. Especialistas da redação do jornal vão explicar as movimentações da economia mundial e dar dicas sobre como fazer o dinheiro render.