No Brasil e no exterior, 'Globo Repórter' mostra os impactos da pandemia de coronavírus na rotina das cidades

Divulgação Globo
Quais os impactos da pandemia de coronavírus na rotina de grandes cidades? Para fazer essa análise, o 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 27, escalou um time de repórteres no Brasil e no exterior: Carlos Gil, no Japão; Felipe Santana, nos Estados Unidos; Ilze Scamparini, na Itália; Pedro Vedova, na Inglaterra; Bette Lucchese e Edney Silvestre, no Rio de Janeiro; e Neide Duarte, em São Paulo. Eles mostram a jornada de trabalhadores, estabelecimentos e famílias confinadas, e a vida de brasileiros em outros países, como China, Coréia, Dinamarca e Irã. 
 
Direto do país com o maior número de mortes da pandemia, Ilze Scamparini mostra uma Itália isolada e o diário do confinamento: o que sentem as pessoas que passam semanas sem sair de casa? Do outro lado do mundo, as escolas estão fechadas, mas Tóquio continua em movimento.Carlos Gil conta como está a vida em casa com a família e traz detalhes da maior metrópole do planeta. “Apesar de não ser obrigatório o isolamento social, as escolas estão fechadas e há uma recomendação para evitar aglomerações ou ficar circulando muito na rua. Eu, minha esposa e meus filhos estamos em casa muito mais tempo do que o comum. Isso gera desafios, como ajudar as crianças nas tarefas escolares e domésticas”, explica Gil, que também conversou por aplicativo de mensagens com a brasileira Tamar que, infectada pelo vírus, ficou em quarentena em uma cidade no Sul de Israel: “O que ela passa é uma mensagem incrível de força. Foi uma entrevista que mexeu comigo e agregou muito ao programa”.
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 27, depois do 'BBB20'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato