Sem Censura comemora 35 anos com estreia de novo formato nesta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Considerada uma das produções mais consagradas da TV Brasil, o programa Sem Censura estreia novo formato nesta segunda (16) quando a emissora pública lança sua programação para 2020. Nessa nova grade do canal, o bate-papo vespertino que celebra 35 anos no ar ganha novo horário, às 14h, ao vivo, de segunda a sexta-feira, com duração de 30 minutos.

Com identidade visual e cenário renovados, o programa apresentado por Vera Barroso e Bruno Barros recebe um especialista no estúdio e tem a participação diária de um time de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo para comentar os assuntos do dia. A primeira convidada é Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fala sobre o panorama e o combate à epidemia de coronavírus no país.

Outra novidade é o podcast diário transmitido em tempo real no Facebook do programa logo após a edição ao vivo na telinha. Veiculado pelo Spotify e iTunes, o debate com 30 minutos tem a participação dos jornalistas nas praças que interagem com os apresentadores e o convidado no estúdio.

Nísia Trindade analisa se o país está preparado para lidar com a situação relacionada ao Covid-19 e o que muda com a classificação de pandemia. Pesquisadora, professora e gestora, ela explica o papel da Fiocruz no desenvolvimento de estudos de vacina, diagnóstico e tratamento da doença.

A presidente da entidade, que é uma das referências em saúde no país, também destaca as ações necessárias em termos de prevenção, comenta o que deve ser feito para evitar o contágio e aborda ainda as novas medidas que podem ser tomadas.

Equipe e histórico de interação

Com direção de Emília Ferraz, o Sem Censura está mais objetivo, com linguagem jornalística e foco em temas de interesse nacional. A proposta é cativar o público e expandir a repercussão do programa para além do Rio de Janeiro ao consolidá-lo como uma das principais atrações vespertinas da televisão brasileira.

No ar desde 1985, o Sem Censura é apontado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da tevê no país e recebe convidados para discutir assuntos da atualidade sobre diversos temas como comportamento, cultura, saúde, esporte e tecnologia.

A equipe de jornalistas que se reveza na participação diária no programa tem profissionais como Katy Navarro, Sérgio du Bocage, Maurício de Almeida, Flávia Grossi, Mariana Tokarnia e Tâmara Freire, do Rio de Janeiro; Paulo Leite, Mariana Jungmann, Karina Cardoso, Vanessa Léda e Daniel Ito, de Brasília, além de Annie Zanetti e Vanessa Casalino, de São Paulo.

Os repórteres trazem as notícias mais importantes da atualidade para a pauta do dia. Com roteiro de Liara Avellar, o programa da TV Brasil conta com a produção de Bárbara Carvalho, Bruno Ribeiro, Clarice Basso, Flavio Penner, Gustavo Fortes, Lucia Abreu e Maíra de Assis.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público pode participar diariamente do programa enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato