Série 'Amazônidas' apresenta brasileiros que vivem no entorno da maior floresta tropical do planeta

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo
Moradores de um dos locais mais exuberantes do planeta, os ‘amazônidas’ convivem com dificuldades muitas vezes superadas pelo orgulho que sentem de sua região. Durante 32 dias, o repórter Victor Ferreira percorreu dezenas de cidades da Amazônia e mergulhou na história de pessoas que vivem perto dos rios, caminham nas estradas de terra batida e tem como cenário diário a maior floresta tropical do mundo. O resultado está na série ‘Amazônidas’, com oito episódios, que estreia neste sábado, dia 7, às 14h30, na GloboNews.
“Fazer ‘Amazônidas’ foi, sobretudo, um processo de conhecer o Brasil. Passamos um mês andando pela Amazônia para entender o futuro da maior floresta tropical do mundo e de quem vive nela. A série tem esse nome pois é um trabalho sobre pessoas e não sobre um lugar. Foi instigante ver que há tanta gente trabalhando para o desenvolvimento da região com um princípio básico: manter a floresta em pé. As novas gerações têm isso muito claro e é esse futuro promissor que retratamos na série”, conta Victor Ferreira.
No primeiro episódio, ‘Amazônidas’ apresenta o Mercado Ver-o-Peso, às margens da Baía de Guajará, em Belém. Assim que desembarca no local, o repórter conhece poetas de rua, ambulantes que vendem os mais variados produtos, turistas estrangeiros e brasileiros, e famílias refugiadas da Venezuela, que vão para Belém em busca de uma melhor qualidade de vida. A série mostra também como jovens locais estão trocando a pesca e o plantio pelo empreendedorismo, para mudar a história de suas famílias. E visita a Ilha de Marajó, que abriga oito das 50 cidades do país com menor Índice de Desenvolvimento Humano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato