Série da BBC que TV Brasil exibe na terça revela como os animais lidam com sons

Divulgação TV Brasil
Em mais um episódio inédito, Os Sentidos dos Animais mostra que os humanos conseguem ver, ouvir e cheirar uma fração pequena daquilo que existe. Há um mundo oculto que só animais podem experimentar. A série documental vai ao ar pela TV Brasil na terça (24), às 20h30.

Os apresentadores Helen Czerski e Patrick Aryee viajam pelo universo do som - dos estrondos mais graves aos gritos mais altos. Usando tecnologia especializada, eles revelam sons que a audição humana não conseguiria captar.

A série investiga como os jacarés usam roncos de baixa frequência para fazer a água "dançar" a seu redor e como é ser um morcego e "ver" com som. Além disso, Helen e Patrick realizam o teste de audição definitivo com uma manada de elefantes.

Os Sentidos dos Animais é uma produção da emissora britânica BBC. Em seis documentários, a série revela como funcionam os sentidos de formas de vida primitivas até animais complexos, como mamíferos, primatas e aves. Esses sentidos podem transformar ondas mecânicas transportadas pelo ar e informações que ajudam os seres a encontrar comida, abrigo, parceiros e se comunicar uns com os outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato