Trajetória de Angel Vianna é retratada em documentário do canal Curta!

Divulgação Curta!
A história da dança contemporânea brasileira se confunde com a trajetória de vida de Angel Vianna, coreógrafa, bailarina e pesquisadora do movimento corporal. Aos 92 anos, ela se torna protagonista do documentário “Angel Vianna: Voando Com os Pés no Chão”, uma produção exclusiva da Comtexto para o canal Curta!.

No filme, a própria Angel Vianna narra as suas vivências e o faz com a expressividade característica de sua arte. Ela conta, diante da câmera, um pouco de cada passagem de sua vida, começando por sua infância e juventude, passando por seu casamento com o também coreógrafo Klauss Vianna, pela consolidação de sua carreira na dança e, por fim, pela profunda tristeza causada pela perda de seu filho.

Seu depoimento, tal qual sua experiência de vida, é intercalado pela dança: bailarinos representam cada momento da narrativa em coreografias encenadas em um palco, como em um espetáculo biográfico. O documentário, dirigido por Cristina Leal, foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Terça das Artes, 17 de março, às 22h25. 

Série ‘Decolonizações’ mostra o violento processo de criação de nações independentes

A violência do processo de “decolonização”, que se deu a partir da queda dos impérios europeus e desembocou na construção de nações independentes em um mundo globalizado, é tema da série inédita “Decolonizações”. Dividida em três episódios, a obra é um conteúdo da francesa Arte, que será exibido no Brasil pela primeira vez, pelo canal Curta!. Na direção se alternam Karim Miské, Marc Ball e Pierre Singaravélou.

A narrativa costura fatos e relembra personagens decisivos desses processos históricos, com uma linguagem contemporânea que se apoia em materiais raros de arquivo, como filmes da cultura pop local, além de animações embaladas por canções de protesto. A estreia é na Sexta da Sociedade, 20 de março, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato