TV Brasil estreia documentário "Quarentena - 24 horas em Wuhan" nesta quinta

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta com exclusividade o documentário inédito "Quarentena - 24 horas em Wuhan" na faixa DOC Especial desta quinta (26), às 23h30. A produção revela a rotina nos bastidores de cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia de coronavírus, e destaca iniciativas de heróis anônimos da comunidade que fazem o possível para manter o surto da Covid-19 sob controle.

Produzida pela CGTN América, que faz parte do Grupo de Mídia da China, a obra ganha exibição no país e fica disponível no aplicativo EBC Play graças a uma parceria estabelecida entre a emissora de origem oriental e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere o canal público TV Brasil.

O documentário leva informação de qualidade à sociedade brasileira sobre o marco zero da doença. A proposta é estimular que a população se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento e os cuidados de saúde indicados pelas autoridades para diminuir os efeitos da pandemia.

A produção aborda a crise de saúde global relacionada ao coronavírus e mostra como a situação desafia a força de uma comunidade. O documentário chinês reconstrói o momento em que o contágio se proliferou nessa região do país asiático e como os habitantes de Huhan se organizaram para recuperar a cidade.

Narrado em inglês com legendas em português, o longa "Quarentena - 24 horas em Wuhan" acompanha o cotidiano da população no transporte dos suprimentos de controle de epidemias como máscaras e roupas de proteção, bem como de remédios e gêneros alimentícios.

Com 54 minutos, a produção também mostra o espírito de solidariedade que marca as ações dos moradores da província de Hubei. O documentário ainda ressalta o dilema no atendimento médico e o desenvolvimento de pesquisas científicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato