Adele tem uma trajetória que vai além de ser apenas a melhor amiga de Cassandra em 'Totalmente Demais'

Divulgação Globo / Estevam Avelar
Se no início de ‘Totalmente Demais’ Adele (Jéssica Ellen) parece apenas ser a melhor amiga de Cassandra (Juliana Paiva), o desenrolar dos capítulos promete muito mais emoção para a assistente de Arthur (Fábio Assunção) na Excalibur. Embora ela realmente seja unha e carne com a maluquinha do Bairro de Fátima, onde também foi criada, e faça (quase) tudo para a amiga ganhar o concurso Garota Totalmente Demais, sua história vai passar por uma paixão não correspondida. Não tarda para Adele se interessar por Lu (Juliane Trevisol) e chegar a marcar com ela um ‘date’ através de um aplicativo de relacionamento. 
Jéssica Ellen, que estava no ar em ‘Amor de Mãe’, como Camila, gostou da ideia de rever sua personagem, por conta da paralisação das gravações da novela das nove, mas reconhece que não vê a hora de tudo isso passar: ‘Espero que em breve a gente volte à vida, à programação normal’. 
‘Totalmente Demais’ é criada e escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroit.
Como está sua rotina durante a pandemia?
Eu tenho olhado para dentro. Acolho minha sombra, observo meus pensamentos e escuto os desejos da minha alma. Analiso meus sonhos, recebo recados, leio livros, escrevo cartas que nunca vou entregar, choro rios-cachoeiras, fico triste, tensa, choro um pouco mais, penso na minha família, rezo, medito, agradeço pela saúde e vida, fico feliz, gargalho, danço, gargalho de novo e investigo um pouco mais o meu universo interno. Toda situação trágica é um convite para reflexão. Refletir requer tempo, pausa, silêncio.  Silêncio. Silêncio. Silêncio. Silêncio. Desacelerar. Observar. Acolher. Compartilhar. Aprofundar.
Qual foi sua reação ao saber que a novela seria exibida novamente? E o que o público pode esperar da trama?
Eu fiquei muito surpresa de rever a Adele, de rever um trabalho que eu refiz há tanto tempo atrás. O público pode esperar surpresas boas e muitas reviravoltas. É uma novela muito plástica. Eu também adorava os figurinos da Carolina (Juliana Paes), da Cassandra (Juliana Paiva). Acho que aprendi a ser estilosa com a Adele.
Tem alguma recordação divertida das gravações, bastidores? Qual? 
Tenho uma lembrança muito engraçada dessa época. Eu gravava muito com o Fabinho (Assunção) e o Pablo Sanábio. A gente ria tanto juntos, que precisávamos parar e tomar água, porque não conseguíamos falar o texto de tão engraçado que era, e essa relação de afeto e cumplicidade fica muito evidente entre os personagens. 
Que lugar ‘Totalmente Demais’ ocupa na sua carreira?
Foi um trabalho muito legal de fazer porque foi com a mesma equipe da minha ‘Malhação’, pude reencontrar os autores da minha novela, Rosane Svartman e Paulo Halm. Foi muito bom trabalhar de novo com uma equipe que eu já tinha trabalhando com tanto afeto. E ‘Malhação’ é uma grande escola para quem faz televisão e audiovisual. 
Fale do perfil do seu personagem, que dramas tinha, como foi a repercussão na época..
A minha personagem é muito amiga da Cassandra (Juliana Paiva). Eu e a Ju nos divertíamos muito porque são personagens muito diferentes, embora tenham sido criadas juntas. A Adele também é muito amiga do Max (Pablo Sanábio), que também é um grande amigo meu. Mais para frente ela vai desenvolver um crush pela Lu, personagem da Juliane Trevisol. Mas como não dá certo, ela acaba se envolvendo com outra menina. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato