Direitos do consumidor durante quarentena é um dos temas do 'É de Casa'

Reprodução
Arte, solidariedade e homenagem, além de dicas e muita informação, estão entre as pautas do 'É de Casa' deste sábado, dia 25. Zeca Camargo, Ana Furtado e Patrícia Poeta vão conversar com o presidente da Procon no Rio de Janeiro, Cássio Coelho, para tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor em época de isolamento e, consequentemente, crise financeira. Ele vai explicar como ficam as viagens marcadas, festas organizadas, seguro de carro, entre outros contratos. Um casal com data marcada para a cerimônia de casamento também participa da conversa.  
 
Na área da família, o programa vai mostrar como está sendo o isolamento para os filhos de pais separados. A juíza Andrea Pachá vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas de como ficam as visitas durante a quarentena e quais são os acordos viáveis neste período.  
 
Ao vivo do Rio de Janeiro, Luiza Zveiter vai à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona oeste da cidade. Além de improvisar um confessionário drive thru – sem que o fiel precise sair do carro, o local se transformou em padaria e fornece cerca de 6 mil pães por dia para quem precisa.  
 
A boa ação acontece também em Paraisópolis, São Paulo, de onde a repórter Valeria Almeida acompanha a entrega de cestas básicas, dinheiro e kit de limpeza para mulheres que fazem parte da campanha "Adote uma diarista durante o coronovírus".  
 
Ainda na cidade, Cauê Fabiano vai acompanhar intervenções artísticas pelas ruas de São Paulo. São frases inspiradoras e motivacionais pintadas em muros e asfaltos que ajudam os moradores a enfrentarem a quarentena. No link, o repórter estará com o artista Victor Ghiraldini, que vai finalizar seu trabalho ao vivo durante o programa. Para abrir a matéria, a atração vai mostrar um grafite em Taubaté que viralizou há alguns anos e sofreu uma atualização da artista, Rafaella Thurck, diante da quarentena. Na arte, cujo cabelo do rosto pintado no local é de uma árvore que se sobressai ao muro onde a imagem está estampada, Rafaella decidiu colocar um pedaço de tecido sobre a pintura, simbolizando a máscara de proteção contra o coronavírus. 
 
E por chamada em vídeo, além de Cissa Guimarães, que se mantém em casa por recomendação da Globo e orientação das autoridades de saúde, os apresentadores do 'É de Casa' vão conversar com Elizabeth Savalla. A atriz estará na próxima novela do 'Vale a Pena Ver de Novo', 'Êta Mundo Bom', e vai contar um pouco como tem sido seus dias durante a quarentena. O ator Vinicius Marinho, da série 'Bugados', também vai ter um bate-papo virtual no programa, que mostrará ainda a reprise de uma receita do Chef Ravioli. Na reprise, ele reaproveita o que sobrou na geladeira e monta o prato: tirinhas de filé à milanesa com fritada de espaguete.  
 
A animação ficará por conta de Joelma e Ivete Sangalo, que vão cantar e conversar com Zeca, Ana e Patrícia por vídeo. Com participação do cantor Arlindinho, o programa fará ainda uma homenagem especial aos enfermeiros, profissionais que se dedicam diariamente a cuidar de pacientes.  
 
O 'É de Casa', amanhã, começará mais cedo, logo após o 'Como Será?', e seguirá por cerca de cinco horas no ar.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato