Home Top Ad

Entrevista com humorista Agildo Ribeiro é reapresentada na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Recordar é TV de sábado (25) revê a inteligência e o humor refinado de Agildo Ribeiro, o "Capitão do Riso". O programa, que vai ao ar na TV Brasil às 20h30, reapresenta uma entrevista do comediante e humorista ao programa "54 Minutos", veiculado pela extinta TV Educativa do Rio de Janeiro em 1988. Conduzido pela jornalista Dulce Monteiro, o bate-papo conta com participação do diretor Régis Cardoso, da atriz Nádia Maria e do toureiro Fernando Guarany.

Descontraído, Agildo conversa sobre seu processo criativo ao compor personagens, revela algumas de suas referências artísticas, relembra episódios marcantes da carreira, comenta a relação com o sucesso e, claro, provoca risos com suas imitações.

Voz, tipo, personalidade, caracterização eram os pontos de partida para a concepção de um personagem. Agildo se inspirava na realidade para fazer graça e tinha o talento e a generosidade como características marcantes. Ao longo de sua trajetória, criou inúmeros personagens que hoje são referências populares e integram a história da TV.

Apesar da crítica social mordaz, frequente em seus esquetes e personagens, o humorista era dono de um carisma único e uma alegria contagiante, presente nas respostas que dava a cada convidado.

Agildo Ribeiro faleceu aos 86 anos, em abril de 2018, no Rio de Janeiro. Conhecido como "Capitão do riso", Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho começou no teatro de revista, passou pelo rádio e se tornou famoso pelos personagens cômicos na televisão.

Em sua terceira temporada, o Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira. Os registros, feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e programas de teledramaturgia.