Globo exibe neste domingo o título brasileiro na Copa das Confederações de 2013

Divulgação
Poucos jogadores brasileiros tiveram a honra de disputar e vencer uma final com a camisa da seleção em um Maracanã lotado. Diversos nomes consagrados sonharam com isso, mas não conseguiram realizar tal feito. Em 2013, este evento aconteceu e com uma tranquilidade surpreendente. Contra a Espanha, que na época era a atual campeã do mundo e da Eurocopa, os comandados de Luiz Felipe Scolari tiveram uma atuação de gala. Um dia em que deu tudo certo. É hora de reviver a vitória incontestável por 3 a 0 sobre a Fúria, com dois gols do centroavante Fred, outro de Neymar e a narração original de Galvão Bueno. Neste domingo, dia 3, Luis Roberto e Roger Flores comandam um pré-jogo de 15 minutos para relembrar a atuação que encheu os torcedores brasileiros de euforia.      
"Há muito tempo o Brasil não realizava um evento tão importante. Chegamos a receber a Copa América em 1989, mas nada que se compare com a magnitude de um evento teste para a Copa do Mundo, com estádios novos e lindos. Uma competição com grandes seleções. Tudo isso fez com que o país se mobilizasse. Na final deu logo a partida mais desejada, com a seleção goleando e uma atuação memorável de Fred e Neymar. O time jogou muito, diante de um Maracanã lotado, reinaugurado um mês antes após uma grande reforma. Por isso que este jogo é tão marcante", afirma Luis Roberto.

É possível imaginar a emoção ganhar um título com a seleção brasileira no Maracanã para um carioca? E ainda poder subir ao pódio ao lado do filho mais velho? Foi isso que viveu Júlio César com o título da Copa das Confederações de 2013. Cauet na época tinha dez anos e roubou a cena em meio à festa da seleção. Para relembrar este momento e outros especiais daquela conquista, o ex-goleiro vai participar ao vivo do programa, por vídeo.

Outra atração garantida é estrangeira. O espanhol Xavi, um dos destaques daquele time da Fúria gravou um depoimento para mostrar o outro lado, de como os campeões do mundo e da Europa na época encararam uma derrota acachapante como aquela, dando fim, ainda por cima, a uma invencibilidade de 29 partidas.

A reexibição da grande vitória brasileira sobre os espanhóis acontece no horário tradicional do futebol aos domingos na TV Globo, logo depois da 'Temperatura Máxima'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato