Globo exibe temporada especial de 'Tamanho Família'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior
Antes, durante ou depois da quarentena, tem uma coisa que nunca muda: família é família em qualquer lugar. Pode até ficar muito tempo sem se ver, sem aquele abraço apertado ou morando em casas separadas, mas quando junta todo mundo, é só risada e emoção. É nesse clima que os familiares dos famosos voltam a dividir o palco do ‘Tamanho Família’ a partir deste domingo, dia 26 de abril. Uma temporada especial, com uma seleção de histórias e brincadeiras que já passaram pelo palco da atração. "Se podemos tirar algo de bom disso tudo, é que as famílias estão juntas. As pessoas estão convivendo muito mais, está todo mundo muito conectado, muito próximo e tendo que conviver intensamente", pondera o apresentador Márcio Garcia que, além dos jogos, destaca os shows das famílias como uma das suas partes preferidas de cada episódio.

O programa que estreia o retorno de ‘Tamanho Família’ foi exibido em 2016 e contou com a participação das atrizes Deborah Secco e Mariana Santos, e seus familiares. Tudo daquele jeito de trazer à tona a rotina e a intimidade que só quem é de casa conhece.

"A gente fez um levantamento de todas as temporadas. Foi ótimo poder ver tudo de novo, mas foi difícil escolher o que ia entrar no ar agora. Ao mesmo tempo é uma oportunidade rever um programa sobre família num momento em que todas as famílias estão juntas em casa. Os programas, de uma forma bem humorada, tratam de assuntos muitas vezes delicado e servem de inspiração pra quem está assistindo. O público geralmente conhece um único membro daquele grupo, mas acaba percebendo que, no fundo, família só muda de endereço", pondera a diretora geral Angélica Campos.

Confira, abaixo, o que Deborah Secco e Mariana Santos têm a dizer sobre essa reprise.

Entrevista Deborah Secco

1- Do que lembra com mais clareza da sua participação no ‘Tamanho Família’?
Eu lembro com clareza total de tudo. Foi uma delícia participar com minha família e teve um final muito emocionante, com uma música que eu sempre cantava para a Maria dormir. Foi tudo surpresa, então foi bem emocionante mesmo. Eu lembro que eu fui bem num quadro que era para descobrir qual era a música. A minha família amou! O que marcou foi a gente estar junto ali, se divertindo.

2- O que mudou de lá para cá?
A gente sempre vai mudando. De acordo com o que a Maria foi me dando, eu fui mudando. Até porque para mim, o mais importante na maternagem é você ouvir a criança. Entender o que ela quer, o que ela precisa. Espaço, atenção, carinho. A criança nos dá todos os sinais e o importante é sabermos ouvi-los.

3- Como está sendo esse período de isolamento?
Está sendo uma grande oportunidade que a gente nunca tem por falta de tempo, de poder estar próximo e junto o dia inteiro. Está sendo uma delícia e a Maria está muito feliz, dizendo que papai e mamãe são só dela. A gente brinca com ela de massinha, pintura, pique pega, a gente vê filme, faz sessão de cinema, conta história, fica sem fazer nada, toma banho, almoça, limpa a casa, tudo junto. Vamos assistir juntos ao ‘Tamanho Família’. A Maria vai amar, eu tenho certeza. Vai ser uma delícia! Para matar a saudade dos parentes, fazemos chamadas de vídeo, áudio, conversamos, mandamos fotos...

Entrevista Mariana Santos

1- Do que lembra com mais clareza da sua participação no ‘Tamanho Família’?
Lembro de tudo. Fiquei nervosa e muito ansiosa. É sempre assim quando envolve minha família. Eu lembro que pensava a todo momento se iriam ficar à vontade. Porque não são acostumados com televisão. Foi tudo muito emocionante, lembro que estar com eles naquele palco não parecia real. Mas quando vi minha irmã aparecer de surpresa fiquei muito tocada. Trouxeram ela da Alemanha e só a gente sabe como aquilo foi importante pra nossa família.

2- Sua família curtiu participar?
Eles amaram! Tenho certeza que se divertiram. Foi uma experiência nova para eles. Marcou todo mundo, com certeza. Mas o fato de minha irmã ter vindo de tão longe e naquele momento estar passando por um problema pessoal, marcou muito! Trouxe muita emoção e alegria.

3- O que você mais gosta de fazer em família?
Minha família é muito pequena e moramos todos longe ultimamente. O que mais amo é quando temos a oportunidade de nos reunirmos. No réveillon deste ano, conseguimos passar todos juntos e foi muito especial.

4- O que mudou de lá para cá?
Acredito que todos estamos em constante movimento. Mudamos o tempo todo, não só por fora, mas internamente. Mudar é bom. No meu caso, de lá para cá muita coisa legal aconteceu na minha carreira. Trabalhei bastante na TV, escrevi meu primeiro monólogo e ficou lindo.

5- Como está sendo seu período de isolamento?
Decidi ficar no Rio com minha mãe e estou longe do meu marido. Nós moramos em São Paulo e ele está lá enquanto estou aqui. Não é fácil, mas nos falamos diariamente. Embora o grupo da nossa família seja pequeno, temos trocado notícias, textos que sejam bacanas de ler, desabafos, fotos etc. Eu e minha mãe vamos assistir ao ‘Tamanho Família’ juntas.

‘Tamanho Família’ tem apresentação de Márcio Garcia , direção-geral de Angélica Campos e redação final de Elbio Valente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato