'Globo Repórter' reexibe sua visita a Serra do Mar, a maior e mais preservada área da Mata Atlântica do Brasil

Reprodução
A poucos quilômetros de São Paulo, a maior cidade do país, a Serra do Mar é a prova de que a Mata Atlântica resiste, em sua maior e mais preservada área. O 'Globo Repórter' reexibe sua visita ao local nesta sexta-feira, dia 24, um programa que deixou grandes lições para o repórter José Raimundo: “No último dia de gravações, testemunhei o maior macaco das Américas vivendo ali, harmoniosamente. Essa família de mais de 20 muriquis, uma espécie linda e que está em extinção, nos passou um exemplo de carinho, respeito com o próximo e simplicidade. Não tenho dúvidas de que, após esse momento difícil que vivemos com a pandemia de coronavírus, a vida vai caminhar nessa direção”. 
 
O programa revela muitos outros tesouros da fauna local, como um dos menores sapos do mundo, o maior felino das florestas brasileiras e o raro boto-cinza. E mostra pesquisas que comprovam: sem os animais, uma mata não sobrevive. “A Mata Atlântica é um laboratório vivo da maior importância. Só temos 10% de sua cobertura original e precisamos, mais do que nunca, manter o que resta desse patrimônio, para o nosso bem e o de futuras gerações. O trabalho desses pesquisadores locais é fundamental”, explica José Raimundo.
 
O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 24, vai ao ar logo depois do ‘BBB 20’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato