'Globo Repórter' relembra expedição ao rio de águas ferventes da Amazônia peruana

Divulgação Globo
Na Cordilheira dos Andes, a busca por um mito amazônico. Nesta sexta-feira, dia 17, o 'Globo Repórter' relembra sua expedição de 12 dias, em percursos de avião, barco, carro, cavalo, escalada e caminhada em gélidas montanhas, para mostrar que o rio de águas ferventes da Amazônia peruana é real. Mas como a ciência explica a temperatura que passa dos 80 graus?  
 
“Havia um relato de um site britânico sobre o rio das águas ferventes, mas não tínhamos certeza se conseguiríamos encontrá-lo. Quando avistamos o vapor sobre as árvores, depois de dias de expedição, mal podíamos acreditar. Foi maravilhoso”, conta o repórter Dirceu Martins, que enfrentou temperaturas de 20 graus negativos e altitude de 5.200 metros: "Dá medo só de lembrar dos penhascos. Mas tínhamos uma equipe muito boa de montanhistas e seguimos as orientações com toda a segurança”.

O programa também mostra que o coração da Amazônia peruana, um dos lugares mais preservados do planeta, abriga macacos de pelagem perfeita e aves raras que se alimentam de barro.

O 'Globo Repórter' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17, logo depois do ‘BBB 20’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato