Guitarra de Victor Biglione embala a noite de sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Ao ar na TV Brasil na noite de sexta (17) para sábado, à 1h, o Cena Instrumental apresenta o trabalho do guitarrista Victor Biglione. Além do papo descontraído com a apresentadora Bia Aparecida sobre seu estilo, o artista interpreta músicas que marcaram sua carreira.

"Não me prendo a gêneros. Eu me importo em fazer música boa. Se a música é boa, eu tô. Minha música tem liberdade, toco todos gêneros, mas eu modo de viver é rock'n’rollzado", afirma o instrumentista, que já tocou nos maiores festivais de jazz do mundo mas não associa sua música a rótulos. "O que me leva a criar é esse pensamento de vida rock’n’roll", completa o irreverente convidado.

Ao lado de Fábio Cezanne (bateria) e Jorge Pescara (contrabaixo), Biglione apresenta "People Make the World Go Round" (The Stylistics), "Fotografia" (Tom Jobim), "Povo" (Freddie Hubbard), "Água de Beber" (Tom Jobim), "Take Five" (Paul Desmond), "Abraço no Bonfá" (João Gilberto), "Por Uma Cabeça" (Carlos Gardel e Alfredo Lepera), entre outras.

Guitarrista, violonista, multi-instrumentista, produtor musical, compositor, arranjador e cantor, Biglione nasceu em Buenos Aires, Argentina, e veio para o Brasil aos seis anos de idade. Aqui se apaixonou pela música e pelo futebol. Hoje, com mais de 40 anos de carreira, é o músico estrangeiro com a maior contribuição em gravações e shows na história da MPB, oito prêmios em trilhas sonoras para cinema e 35 álbuns solo.

O programa Cena Instrumental – produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida – reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato