Programa Especial aborda a prática esportiva por pessoas com autismo

Divulgação TV Brasil
Às 9h30 de sábado, dia 4, uma edição inédita do Programa Especial mostra de que formas o esporte auxilia no desenvolvimento motor e psicossocial de pessoas no espectro do autismo. E como, muitas vezes, as terapias se transformam em paixões para toda uma vida.

O Programa reúne depoimentos dos educadores físicos Kadu Monteiro e Rodrigo Brivio, que explicam como se dá cada tipo de treino junto às crianças e jovens. Os pais relatam em que aspectos os filhos têm se desenvolvido. Um deles é o estudante João Pedro, para quem "malhar" já é um prazer.

A repórter Fernanda Honorato ainda entrevista a neuropediatra Carla Gikovate, que analisa, à luz da ciência, os benefícios da atividade física no desenvolvimento físico e pessoal do indivíduo.

Em exibição há 16 anos, agora em sua 15a temporada, o Programa Especial aborda temas como mercado de trabalho, lazer, esporte e saúde de forma inclusiva e descontraída. O programa é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira e tem matérias de Fernanda Honorato, a primeira repórter do país com Síndrome de Down.

Para ser 100% acessível ao telespectador, o Programa Especial conta com janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e audiodescrição, em que as imagens são descritas por um locutor assim que aparecem na tela, para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato