''Saia Justa'' recebe Marcelo Adnet para conversa sobre abuso sexual

 Divulgação GNT
Astrid comanda o “Saia Justa” de hoje (15), às 21h30, diretamente do estúdio enquanto suas companheiras de sofá Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos entram ao vivo de suas casas. No programa, elas recebem virtualmente o comediante Marcelo Adnet e o neurocientista Sidarta Ribeiro para debater sobre abuso sexual e sono durante o isolamento, além de repercutir as notícias da semana sobre a pandemia do Covid-19 e compartilhar suas rotinas na quarentena. O público ainda vai conferir em primeira mão o novo projeto pessoal da Pitty. Para esquentar para o programa na TV, às 21h as ‘Saias’ entram em “Live With” no Instagram do GNT e interagem com quem estiver na transmissão.

Para abrir o “Saia Justa”, as apresentadoras discutem o que leva as vítimas de estupro a se calarem por tanto tempo, mantendo seus agressores protegidos pelo silêncio. Marcelo Adnet comenta suas recentes declarações sobre os abusos sexuais que sofreu na infância, os motivos de ter ido a público só agora e como tem sido lidar com a reação das pessoas, principalmente na internet, ambiente em que foi duramente questionado sobre a veracidade dos relatos.

Em seguida, o neurocientista Sidarta Ribeiro, autor do livro ‘O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho’, conversa com as ‘Saias’ sobre a importância de uma noite bem dormida, que vai além do descanso. Em tempos de pandemia, será que as pessoas estão conseguindo dormir direito, ou ficam acordadas durante a madrugada, preocupadas com as notícias? O especialista esclarece que é durante o sono que o aprendizado do dia é consolidado; que processos hormonais decisivos para o sistema imunológico, reação ao estresse e até para o crescimento de crianças e adolescentes acontecem; e é também quando ocorrem os sonhos, mecanismo que existe para ajudar a elaborar os acontecimentos da vida cotidiana.

Para encerrar o programa, o público vai conferir em primeira mão um episódio do novo projeto da Pitty, que aproveitou a quarentena para criar uma minissérie audiovisual feita especialmente para o Instagram. O lançamento no “Saia Justa” será simultâneo com as redes da cantora na internet. Ao todo, serão 13 vídeos nos Stories, divididos entre abertura, tracklist visual das faixas do álbum "MATRIZ” e encerramento. "Os roteiros foram pensados para serem executados de forma simples e criativa, em casa, com objetos do dia a dia. Tudo feito no celular. O desafio foi produzir vídeos interessantes usando as ferramentas que estão ao alcance de todos: aplicativos gratuitos, filtros, boomerang e outras estéticas frequentes nas redes sociais”, comenta a cantora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato