Sem Brasil, mas com emoção: grandes finais de Copa do Mundo na 'Faixa Especial' no SporTV

Reprodução
Final de Copa do Mundo é sempre garantia de emoção. Mesmo sem o Brasil. A partir desta terça-feira, dia 21, às 19h, a ‘Faixa Especial’ do SporTV relembra algumas grandes decisões de Mundiais que não tiveram a participação da seleção brasileira. Oportunidade para rever, com narrações e comentários inéditos, grandes jogos que entraram para a história do futebol. O primeiro jogo da série será a mais recente das decisões, a vitória da França sobre a Croácia, na Rússia, em 2018, partida emocionante com seis gols, que deu aos franceses o segundo título mundial. A narração é de Daniel Pereira e os comentários, de Carlos Eduardo Lino, com participações especiais de Milton Leite e Muricy Ramalho.
 
A final da Copa de 2014 entre Alemanha e Argentina é a atração de quarta-feira, dia 22. De um lado, os alemães comandados por Schweinsteiger, Kroos e Müller. Do outro, a Argentina de Lionel Messi. O palco? Um Maracanã lotado. As duas seleções que mais se enfrentaram em finais de copas do mundo fizeram uma partida decidida apenas na prorrogação, após o 0 a 0 no tempo normal. A narração inédita é de Everaldo Marques e os comentários, de Alexandre Lozetti, Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. “Para os brasileiros era uma sensação estranha, por causa do 7 a 1 de alguns dias antes. Mas para quem gosta de futebol, independentemente da seleção brasileira, era um dia especial, uma final de Copa do Mundo no Maracanã. Era o Messi em campo.diante de uma Alemanha que vivia um momento sensacional, invicta há mais de um ano. Foi um momento espetacular”, lembra Everaldo Marques, que na época assistiu à decisão ao lado da família.
 
A ‘Faixa Especial’ exibe ainda o título inédito dos espanhóis diante da Holanda, na decisão da Copa do Mundo de 2010; o confronto entre Itália e França, em 2006, decidido apenas nas cobranças de pênaltis; os duelos entre alemães e argentinos nas finais de 1990 e 1986; e a decisão da Copa do Mundo de 1982, entre Itália e Alemanha.
 
A ‘Faixa Especial’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 18h, no SporTV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato