TV Brasil apresenta especial "A Noiva Abominável", da série Sherlock, nesta quarta

Divulgação TV Brasil
Com exclusividade, a TV Brasil exibe o premiado episódio especial "A Noiva Abominável", da série de drama policial Sherlock, no formato original, com 90 minutos de duração, na faixa Festival de Cinema, desta quarta (8), às 23h30. Essa edição faz a ligação entre a terceira e a quarta temporadas da obra.

O especial conquistou o Emmy nas categorias Melhor Telefilme e Melhor Efeitos Especiais. Ao contrário da temporada regular cujos capítulos são ambientados na Inglaterra contemporânea, a trama dessa produção se desenvolve na Londres da Era Vitoriana, no final do século XIX.

Mais cedo, às 21h30, a emissora pública encerra a terceira temporada do seriado Sherlock com o episódio "Seu Último Voto". A obra foi reconhecida com sete prêmios Emmy; incluindo Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteiro (Steven Moffat).

A TV Brasil estreia a quarta e última temporada na quinta (9), às 21h30. O episódio "As Seis Thatchers" volta a Londres contemporânea onde um crime misterioso confunde a Scotland Yard. Sherlock quer descobrir porque as imagens da falecida primeira-ministra Margaret Thatcher estão sendo destruídas.

Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, os capítulos da obra de ficção realizada pela BBC Studios são exibidos em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. A série é um dos destaques da nova programação do canal público para 2020.

Especial traz história na Era Vitoriana

O especial "A Noiva Abominável" leva o detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. John Watson para a Londres de 1895, em plena Era Vitoriana, época com trens a vapor, táxis com carruagem e cartolas. O caso se passa exatamente no tempo da obra literária dos personagens criados por Arthur Conan Doyle.

Esse episódio de Sherlock brinca com a fórmula original da história e inova com uma ambientação que é um verdadeiro espetáculo visual. Algumas características da trama contemporânea da série regular, no entanto, permanecem exatamente iguais: amizade, aventura e, é claro, assassinatos.

A obra introduz de modo sutil os protagonistas do seriado nesse período da história ao recordar Watson ferido durante a Guerra do Afeganistão e o seu encontro com Holmes o que faz até remeter ao primeiro episódio da série.

O mote da contextualização de época fez com que os produtores atualizassem os costumes da dupla o que permitiu resgatar aspectos originais da obra. Holmes utiliza um telegrama para convocar as pessoas em vez das mensagens de texto no celular. Já Watson não posta as novidades em seu blog pessoal, mas escreve suas aventuras para a revista Strand.

Thomas Ricoletti fica surpreso ao ver sua esposa vestida com seu antigo vestido de noiva porque, poucas horas antes, ela tirou a própria vida em praça pública. Agora, o fantasma dela parece estar rondando as ruas com uma sede inabalável de vingança.

O detetive Sherlock Holmes e o amigo John Watson devem usar toda a sua astúcia para enfrentar um inimigo aparentemente do além-túmulo. Será que a dupla consegue descobrir a verdade chocante a respeito da Noiva Abominável?

Esse engenhoso conceito engenhoso abriu a oportunidade para que o detetive enfrente mais uma vez o seu rival Moriarty em uma série de cenas empolgantes. Com diversas sequências aterrorizantes, esse episódio é o mais assustador da história do seriado de drama policial.

Final da terceira temporada

No capítulo "Seu Último Voto", um crime relacionado a cartas roubadas leva Sherlock a um longo conflito com Charles Augustus Magnussen, o Napoleão das chantagens, único homem que o detetive realmente odeia. O caso envolve segredos, drogas e até tiroteio, além da gravidez de Mary Morstan, esperta e enigmática esposa de John Watson.

Baleado durante a ardilosa conspiração, Sherlock precisa lidar ainda com os mistérios que envolvem o passado dos personagens. Esse perigoso esquema também inclui Mycroft Holmes, agente do serviço secreto britânico, irmão mais velho do protagonista.

Sherlock deve ter muito jogo de cintura para atacar Charles Augustus Magnussen. Ele é um adversário que conhece as fraquezas de todas as pessoas importantes do mundo ocidental. O oponente mede forças e inteligência com o pitoresco detetive.

Estreia da última temporada

A quarta temporada do seriado Sherlock TV Brasil estreia a quarta e última temporada na quinta (9), às 21h30. O episódio "As Seis Thatchers" volta a Londres contemporânea onde um crime misterioso confunde a Scotland Yard. Sherlock quer descobrir porque as imagens da falecida primeira-ministra Margaret Thatcher estão sendo destruídas.

A trama mergulha com profundidade no passado de espiã secreta que envolve Mary Morstan, a esposa de John Watson. O casal teve uma filha que foi chamada de Rosamund Mary. Com reviravoltas, o caso pode acabar de forma trágica e abalar definitivamente a relação de amizade entre Sherlock e Watson.

Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, os capítulos da obra de ficção realizada pela BBC Studios são exibidos em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. A série é um dos destaques da nova programação do canal público para 2020.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato