Blitz, Maria Bethânia e Clara Nunes estão no Curta! em maio

Divulgação Curta!
O canal Curta!, conhecido por seu conteúdo relacionado às artes e ao pensamento crítico, tem uma programação repleta de documentários musicais. Uma excelente oportunidade para quem quer preencher os dias de quarentena com mais conhecimento sobre música.  Entre as produções a serem exibidas ainda em maio, destacam-se:

“Blitz, O Filme”, de Paulo Fontenelle
Segunda-feira, 18 de maio, às 21h30

O documentário apresenta a história e trajetória da primeira banda consagrada do pop-rock brasileiro, a Blitz. O longa-metragem explora seu surgimento na lona do Circo Voador entre Ipanema e Copacabana, na década de 1980, até às turnês internacionais e o enorme sucesso do grupo que perdura até os dias atuais. Horários alternativos: terça-feira, 19 de maio, às 01h30 e às 15h30; quarta-feira, 20 de maio, às 09h30; sábado, 23 de maio, às 13h10; domingo, 24 de maio, às 19h35.    

“Karingana – Licença para Contar”, de Mônica Monteiro
Domingo, 24 de maio, às 18h15

Maria Bethânia leva, pela primeira vez, seu ensaio poético até Moçambique. A intérprete apresenta trechos de obras conectadas com diferentes formas de expressão em língua portuguesa. Com depoimentos de Mia Couto, José Agualusa e de diversos escritores e críticos literários moçambicanos e angolanos, o documentário apresenta o desenvolvimento da literatura em Moçambique e Angola. Trata de temas como a importância da literatura na resistência à colonização, a conexão com idiomas nativos e tradições orais e a influência de escritores brasileiros em Angola e Moçambique. Horários alternativos: quinta-feira, 21 de maio, às 21h05; sexta-feira, 22 de maio, às 01h05 e às 15h05; sábado, 23 de maio, às 11h50; segunda-feira, 25 de maio, às 09h05. 

“Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir
Sábado, 30 de maio, às 22h35

"Clara Estrela" narra, por meio de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória de Clara Nunes, cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Ouvimos também as entrevistas de mídia impressa por meio da narração da atriz Dira Paes. Os depoimentos são entrecortados por imagens oníricas que traduzem o universo místico de Clara. Mesmo passados mais de trinta anos de sua morte, a cantora permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira. Horários alternativos: segunda-feira, 25 de maio, às 21h30; terça-feira, 26 de maio, às 01h30 e às 15h20; quarta-feira, 27 de maio, às 09h20; domingo, 31 de maio, às 13h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato