Home Top Ad

Cena Instrumental desta sexta na TV Brasil apresenta o jazz de Ed Santana

Share:

Divulgação TV Brasil
Conhecido no cenário musical carioca por ser o trompete e a voz da banda Afrojazz, Ed Santana é o convidado do Cena Instrumental que a TV Brasil exibe sexta-feira (29), à meia-noite. O jovem artista fluminense, nascido em São Gonçalo, apresenta no palco do programa seu novo e inédito trabalho, com composições próprias. 

Filho de pai trombonista, Ed se aventurou pela vida musical desde cedo. Estudou na Escola de Música em Brasília e na UniRio. Fez uma pequena pausa na carreira para ser jogador de futebol, mas a missão na música o levou de volta aos palcos.

No som, ele traz forte influência de Miles Davis, em suas diversas fases, Roy Hargrove, Ambrose Akinmusire, Moacir Santos, Paulo Moura e Naná Vasconcelos.

Para Ed Santana, o mais importante da música é a intenção que ela carrega. E, assim, o artista disponibiliza seu som para que todos ouçam jazz com a melhor experiência possível.

Nesta apresentação, ele sobe ao palco acompanhado por amigos e talentosos músicos da nova geração, Luiz Otávio, nos teclados, Rodrigo Ferrera, no baixo, Antonio de Moraes Neves, no trombone e Rodrigo Scofield, na bateria.

Entre as músicas que Ed interpreta no programa estão "Presente Recebido" (Eduardo Santana), "Tempestade" (Chico Pinheiro), "Sunset" (Eduardo Santana e Rodrigo Ferreira), "Existir" (Eduardo Santana), "Pra Dentro" (Antônio Neves e Eduardo Santana), "Assuão" (Eduardo Santana), "Atividade" (Eduardo Santana), "Rich Mans Welfare" (Roy Hargrove) e "Prontidão" (Eduardo Santana). 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.