Cena Instrumental desta sexta na TV Brasil apresenta o jazz de Ed Santana

Divulgação TV Brasil
Conhecido no cenário musical carioca por ser o trompete e a voz da banda Afrojazz, Ed Santana é o convidado do Cena Instrumental que a TV Brasil exibe sexta-feira (29), à meia-noite. O jovem artista fluminense, nascido em São Gonçalo, apresenta no palco do programa seu novo e inédito trabalho, com composições próprias. 

Filho de pai trombonista, Ed se aventurou pela vida musical desde cedo. Estudou na Escola de Música em Brasília e na UniRio. Fez uma pequena pausa na carreira para ser jogador de futebol, mas a missão na música o levou de volta aos palcos.

No som, ele traz forte influência de Miles Davis, em suas diversas fases, Roy Hargrove, Ambrose Akinmusire, Moacir Santos, Paulo Moura e Naná Vasconcelos.

Para Ed Santana, o mais importante da música é a intenção que ela carrega. E, assim, o artista disponibiliza seu som para que todos ouçam jazz com a melhor experiência possível.

Nesta apresentação, ele sobe ao palco acompanhado por amigos e talentosos músicos da nova geração, Luiz Otávio, nos teclados, Rodrigo Ferrera, no baixo, Antonio de Moraes Neves, no trombone e Rodrigo Scofield, na bateria.

Entre as músicas que Ed interpreta no programa estão "Presente Recebido" (Eduardo Santana), "Tempestade" (Chico Pinheiro), "Sunset" (Eduardo Santana e Rodrigo Ferreira), "Existir" (Eduardo Santana), "Pra Dentro" (Antônio Neves e Eduardo Santana), "Assuão" (Eduardo Santana), "Atividade" (Eduardo Santana), "Rich Mans Welfare" (Roy Hargrove) e "Prontidão" (Eduardo Santana). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato