'Conexão Repórter' retrata a crise do coronavírus nas favelas brasileiras

Divulgação/SBT
O "Conexão Repórter" desta segunda-feira, 04 de maio, retrata a crise do coronavírus nas favelas brasileiras. Roberto Cabrini mostra a dramática luta pela sobrevivência em locais que já sofrem com a carência de tudo. De dentro de uma das maiores favelas de São Paulo, o jornalista narra histórias da batalha por uma chance, registrando que a transmissão comunitária é uma realidade. Com 100 mil habitantes vivendo lado a lado com bolsões de luxo, na zona sul da capital paulista, Paraisópolis está longe de viver tempos do paraíso que seu nome sugere. O telespectador irá acompanhar como a Covid-19 se expande e traz com ele o desemprego em massa, de moradores acuados tanto pela epidemia quanto pelas ofertas de trabalho. O programa monitora a situação do local há quase dois meses e revela o resultado que se desenha até agora: 80 casos confirmados de coronavírus, 200 moradores em isolamento, e 10 mortes. Cabrini conversa com o líder comunitário Gilson Rodrigues, que traz a resistência como palavra de ordem. O jornalista mostra ainda como os moradores encontraram suas próprias soluções, as doações que chegam, o auxílio de voluntários, o trabalho de bombeiros e até mesmo a trégua do tráfico diante da situação.

O documentário "Vírus, Morte e Sobrevivência na Comunidade" é o sétimo capítulo da série "O Inimigo Invisível", no Conexão Repórter, logo após o Programa do Ratinho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato