Curta Temporada apresenta peça com Antonio Pitanga e Nando Cunha neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Estrelado pelos atores Antonio Pitanga e Nando Cunha, o espetáculo "Filho do Pai" é a atração inédita do programa Curta Temporada deste domingo (3), à meia-noite, na TV Brasil. Antes da peça, o apresentador Linei Lopes traz um papo exclusivo com os protagonistas. Depois, ele entrevista o autor Maurício Witczak e a diretora Clarissa Kahane. O conteúdo poderá ser visto no aplicativo EBC Play.

Os artistas interpretam um emocionante encontro familiar de pai e filho marcado por uma tensa relação entre eles. Antonio Pitanga e Nando Cunha traz à tona um passado sombrio e diversos conflitos mal resolvidos entre os personagens.

O filho está no palco ensaiando "Hamlet", clássico da obra de William Shakespeare, quando reencontra o pai num clima que demonstra o estranhamento entre eles. Com emoção, os dois travam um forte duelo de palavras.

"Trabalhar com o Nando Cunha e Antonio Pitanga é uma honra. Dirigir um espetáculo que conta a intensa história sobre essa relação universal é um privilégio. 'Filho do Pai' é uma peça com conflitos, descobertas e amores comuns a todos nós" avalia a diretora Clarissa Kahane.

A encenação flerta com a metalinguagem já que o cenário proposto é o próprio palco de um teatro onde o filho ensaia. "Estou muito feliz em realizar este projeto, que estava na gaveta há dez anos. Honrado em dividir o palco com Antonio Pitanga, um monstro do cinema e do teatro, um ator completo. Fizemos questão de reforçar o protagonismo negro e falar sobre a relação entre pai e filho", comenta Nando.

Poético, dramático, e, por vezes, até permeado pelo humor, espetáculo "Filho do Pai" aborda as heranças verdades que são passadas a cada geração. Uma das reflexões que o texto busca provocar refere-se aos acontecimentos trágicos que podem possibilitar a redenção do ser humano.

O veterano Antonio Pitanga celebra a peça. "São dois atores negros num universo shakespeariano. É uma honra trabalhar com o Nando. Ele é um jovem. Estou bebendo muito nessa fonte do conhecimento, do carinho e das relações. Já dizia Glauber Rocha: 'Quer ser ator, faça teatro'", define o consagrado artista.

Autor do espetáculo, Mauricio Witczak também comemora ver esses dois grandes atores representando a sua. "É mais do que um privilégio, é um presente dos deuses do teatro. O querido e talentoso Nando Cunha, na pele do filho. Vestindo o personagem do pai, nada mais, nada menos do que o extraordinário Antonio Pitanga, um dos maiores ícones da arte dramática brasileira", destaca.

"Sinto-me abençoado em ter essa oportunidade. Acho que será um encontro histórico nos palcos e não marcará só a minha vida, dará também um novo sentido a minha jornada como dramaturgo e poeta. Isso tudo sobre a batuta da delicada e sensível diretora Clarissa Kahane", completa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato