É hoje! Pedro Bial fala sobre as expectativas para a volta do 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo
Na estreia da temporada do ‘Conversa com Bial’, que vai ao ar nesta segunda, dia 18, após o 'Jornal da Globo', Bial entrevista a amiga e jornalista Glória Maria. Por videoconferência, o apresentador e a convidada batem um papo sobre o momento atual e relembram momentos de uma amizade que dura muitos anos, envolvendo ainda a época em que dividiram a bancada do 'Fantástico'. Glória, que se recupera de uma cirurgia, fala sobre o assunto pela primeira vez na TV aberta.
 
Sobre a volta do programa, Pedro Bial se diz feliz e inspirado. Abaixo, confira uma breve entrevista do apresentador sobre a nova fase da atração. 
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ volta a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo.
 
1) O ‘Conversa com Bial’ estava pronto para voltar quando as medidas de contenção de propagação ao Coronavírus passaram a se tornar uma realidade no Brasil. Primeiramente você começou a levar conteúdo para o público através das redes sociais do programa e agora está oficialmente de volta à grade da TV Globo. Como aconteceu esse processo e o que significa apresentar um programa diário neste novo formato, por videoconferência?
PB: A adaptação a este formato foi inevitável, considerando o que é hoje a nossa realidade, o distanciamento social. Voltar a comandar encontros diários, por videoconferência, usando a tecnologia a nosso favor, é uma experiência desafiadora, mas não deixa de ser inspirador. Estamos na posição de explorar e encontrar novas formas de unir a linguagem da Internet com a linguagem da televisão. Queremos  fazer um bom programa, tentando ampliar a nossa arena de conversa, contemplando as inquietações dos brasileiros e lutando para sairmos dessa logo, bem e ainda melhor.
 
2) O que o público pode esperar dessa nova temporada do programa? Pode adiantar outros convidados e quais temas serão abordados?
PB: O que espero é que o programa se torne um ponto de encontro para os brasileiros que estão em casa e que essas pessoas se sintam acolhidas e livres para pensar, refletir e até para absorver todas as informações e notícias de uma forma leve. Já tínhamos em mente para esta temporada falar sobre os 70 anos da televisão brasileira. Este será o tema para a nossa semana de estreia, mas teremos especiais sobre o assunto durante o ano. Como primeira convidada terei a honra de conversar com a Glória Maria, que foi minha grande companheira de bancada no ‘Fantástico’.
 
3) Você já chegou a comentar que o ‘Conversa’ reflete a sua identidade profissional. Essa essência vai continuar ou algo mudou considerando este novo formato e a realidade em que estamos vivendo?
PB: A minha essência sempre estará no programa. O que me motiva é tudo aquilo que está ligado ao interesse do público e acho que será sempre assim. Particularmente, acredito que o ‘Conversa’ tenha se tornado mais uma boa opção para os brasileiros e é muito bom estar de volta, mesmo em tempos tão estranhos e inéditos em nossas vidas. Acredito que seja oportuno trocar impressões sobre tudo isso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato