Globo reexibe os títulos do São Paulo no Mundial de 2005 e do Vasco na Libertadores de 1998

Reprodução
Em 1983, Pedrinho tinha apenas 6 anos e entrou pela primeira vez pela portaria social de São Januário para jogar futebol de salão no Vasco. Naquele dia, ele não fazia ideia da história que ajudaria a construir 15 anos mais tarde. Em 26 de agosto de 1998, era titular do meio de campo cruz-maltino na final mais importante do clube, em Guaiaquil, contra o Barcelona local. Neste domingo, dia 24, quase 22 anos depois, o mesmo Pedrinho, hoje comentarista da Globo, estará ao lado de Luis Roberto na apresentação do programa que vai reexibir essa histórica vitória do Vasco na decisão da Libertadores de 1998, com a narração original de Galvão Bueno, no horário tradicional do futebol, logo depois da ‘Temperatura Máxima’.
 
Além de Pedrinho, o especial, com transmissão para Rio de Janeiro, outros 13 estados, Distrito Federal e a cidade de Juiz de Fora, terá a presença de outros oito integrantes do time campeão da América e do técnico Antônio Lopes. “Já tínhamos um título muito importante para o clube, o Campeonato Brasileiro de 1997. Mas quando fomos nos aproximando da final da Libertadores, começamos a ter uma noção maior do peso deste título. Aquele grupo tinha equilíbrio e a consciência de importância de cada jogador. Isso fazia a diferença. Era um elenco muito irreverente, ousado e unido. O ambiente era sensacional. Será especial rever o jogo e compartilhar isso com a torcida e meus companheiros”, diz Pedrinho.
 
O esquenta para a reexibição da grande final começa pela manhã, no ‘Esporte Espetacular’. Uma reportagem especial de Eric Faria lembra que a dupla de ataque do Vasco mudou radicalmente entre os títulos do Brasileiro de 1997 e o da Libertadores 1998. Edmundo e Evair deixaram o clube e chegaram Luizão e Donizete, responsáveis por 12 dos 17 gols da vitoriosa conquista da América. E foi exatamente a dupla que marcou os quatro gols dos dois jogos finais.
 
Para São Paulo e outros seis estados, dia de recordar o gol mágico de um surpreendente Mineiro na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, que deu ao São Paulo seu terceiro título mundial. Cleber Machado terá a companhia de Caio Ribeiro na apresentação do pré-jogo da conquista de 16 de dezembro de 2005. “Vai ser muito interessante rever essa partida. Era um São Paulo muito forte no jogo coletivo, com um grande ídolo, o Rogério Ceni, para mim o maior jogador do clube em todos os tempos. Tinha também Amoroso, uma dupla de volantes formada por Josué e Mineiro, que fazia diferença, e uma liderança como o Lugano na zaga, um jogador de voz firme tanto dentro e fora de campo”, diz o comentarista. O programa também tem a presença de jogadores como o folclórico Aloísio Chulapa, um dos mais carismáticos daquele elenco, Cicinho, Josué, Amoroso e Grafite.
 
Minas Gerais (menos Juiz de Fora) acompanha o título da segunda Libertadores da história do Cruzeiro, em 1997. Para o Rio Grande do Sul, a primeira vez que o Internacional conquistou a América, em 2006; e para a cidade de Curitiba, a final do Campeonato Brasileiro de 2001, vencida pelo Athletico-PR.
 
Lista de jogos de domingo - 24/5
 
Barcelona (EQU) 1 x 2 Vasco - Final da Libertadores de 1998
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Luis Roberto e Pedrinho
Participações: Mauro Galvão, Antônio Lopes e Luizão
Praças: Rio de Janeiro / Espírito Santo / Juiz de Fora (MG) / Distrito Federal / Sergipe / Alagoas / Paraíba / Rio Grande do Norte / Piauí / Maranhão / Amazonas / Pará / Rondônia / Roraima / Amapá / Acre
 
São Paulo 1 x 0 Liverpool (ING) - Final do Mundial de Clubes de 2005
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Cleber Machado e Caio Ribeiro
Participações: Galvão Bueno, Aloísio Chulapa, Cicinho, Josué, Amoroso e Grafite
Praças: São Paulo / Paraná (menos Curitiba) / Santa Catarina / Goiás / Tocantins / Mato Grosso / Mato Grosso do Sul
 
Cruzeiro 1 x 0 Sporting Cristal (PER)  - Final da Libertadores de 1997
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Rogerio Corrêa e Fábio Júnior
Participações: Elivélton, Marcelo Ramos, Nonato, Palhinha e Galvão Bueno
Praça: Minas Gerais (menos Juiz de Fora)
 
Internacional 2 x 2 São Paulo - Final da Libertadores de 2006
Narração: Cleber Machado
Apresentação: Luciano Périco e Diogo Olivier
Participação: Alex e Fernando Carvalho
Praça: Rio Grande do Sul
 
São Caetano 0 x 1 Athletico-PR – Final do Campeonato Brasileiro de 2001
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Rogério Tavares e Cristian Toledo
Participações: Nadja Mauad e Alex Mineiro
Praça: Curitiba (PR)
 
Vitória 5 x 4 Vasco – Quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1999
Narração: Luis Roberto
Apresentação: Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci
Participações: Felipe e Rodrigo
Praça: Bahia
 
Náutico 2 x 0 Ituano – Série B de 2006 – Jogo do acesso
Narração: Rembrandt Junior      
Apresentação: Rembrandt Junior e Cabral Neto
Participação: Kuki
Praça: Pernambuco
 
Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING) - Final do Mundial de Clubes de 2012
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Cleber Machado e Casagrande
Participações: Galvão Bueno, Chicão, Alessandro e David Luiz
Praças: Ceará

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato