Globo transmite mais uma rodada de jogos especiais de grandes clubes brasileiros

Reprodução 
A história conta que um time vestido de verde dominou a América há quase 21 anos. Um time que se acostumou a conquistas inéditas. Primeiro ganhou as Copas do Brasil e Mercosul. Depois, veio a sonhada Libertadores, deixando pelo caminho, durante a campanha, até mesmo um arquirrival. Uma equipe briosa, que aprendeu a lutar até o último momento para sorrir no fim. O primeiro e único título de Libertadores do Palmeiras foi escrito desta forma em 1999. Neste domingo, dia 31, a TV Globo mostra para São Paulo e outros cinco estados a íntegra da final histórica contra o Deportivo Cali, da Colômbia, com a narração original de Galvão Bueno. Um triunfo que veio apenas nos pênaltis, após o 2 a 1 no tempo normal. Cleber Machado e Casagrande apresentam o programa que vai reviver cada momento daquele jogo, com a participação de convidados especiais.
 
Titulares naquela final, os ex-jogadores Roque Júnior e Alex gravaram depoimentos para relembrar a conquista. Hoje comentarista do Esporte da Globo, Paulo Nunes era uma das apostas ofensivas de Felipão no Palmeiras de 1999. Ele participa ao vivo, por vídeo, para recordar momentos como a chegada do time ao estádio, o antigo Parque Antarctica. “Era um clima extremamente positivo, um ambiente fantástico criado pela torcida para nos apoiar. Demoramos quase uma hora para conseguir descer do ônibus e entrar no vestiário. E eu ainda entrei em campo com os meus dois filhos. Para ficar mais gostoso, foi um título que veio nos pênaltis. É uma sensação única. O mais incrível é ficar marcado na história de um grande clube como o Palmeiras”, ressalta Paulo Nunes.
 
No Rio de Janeiro e em mais 13 estados, além da cidade de Juiz de Fora e do Distrito Federal, a recordação é especial para a torcida do Fluminense. Com participação ao vivo de Galvão Bueno e Fred, artilheiro daquela campanha com 20 gols, a TV Globo transmite a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, que valeu o tetracampeonato brasileiro ao time tricolor comandado por Abel Braga, em 2012. Um jogo histórico, só decidido com um gol do camisa 9 aos 42 minutos do segundo tempo. A apresentação será de Luis Roberto. “O Fluminense de 2012 teve o último grande momento do Deco. Um craque consagrado, que ainda não tinha jogado em alto nível no seu país natal. Teve o goleiro Diego Cavalieri impecável, um time com o jogo coletivo bonito de ver. Fred foi o artilheiro do campeonato e jogou sua temporada mais espetacular. Abel Braga deu ao comando a autoridade e a doçura dos grandes campeões”, destaca o apresentador.
 
Para o Rio Grande do Sul, a vez é do lado azul recordar o título mundial do Grêmio, conquistado também de forma dramática, com um lindo gol de Renato Portaluppi na prorrogação contra o Hamburgo, da Alemanha. Goleiro tricolor naquela final, Mazarópi vai participar ao vivo da transmissão, assim como o lateral-direito Paulo Roberto. Ainda no Sul do país, o Paraná vai reviver a primeira conquista nacional da história do estado, quando o Coritiba superou o Bangu nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e a prorrogação, para levar o Campeonato Brasileiro de 1985. O goleiro Rafael, um dos destaques daquela campanha, participa da transmissão.
 
O estado de Minas Gerais, exceto Juiz de Fora, acompanha a única decisão nacional entre os rivais Atlético e Cruzeiro. E não vão faltar boas histórias na transmissão mineira, afinal, o técnico Levir Culpi conversa ao vivo por vídeo com os apresentadores Rogério Corrêa e Bob Faria para relembrar a campanha incrível do Galo. Dois destaques da conquista, os meias Luan e Dátolo, gravaram depoimentos que serão exibidos ao longo do programa.
 
Subindo para região Nordeste, um Ba-Vi histórico e cheio de gols será reexibido para o estado da Bahia, om o título estadual do Tricolor da Boa Terra em 2012. Ceará acompanha o jogo do acesso do Fortaleza à elite do futebol nacional em 2004, com a participação do herói da classificação, Ronaldo Angelim, e de Zetti, treinador na campanha. Quando entrou em campo, o time precisava ganhar do Avaí por dois gols de diferença e ainda torcer por uma vitória do Brasiliense sobre o Bahia, em Salvador.  E por falar em acesso, Pernambuco vai rever a partida que fez o Santa Cruz retornar à primeira divisão nacional após quatro anos. A vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Portuguesa contou com dois gols de Reinaldo, artilheiro da competição, que estará ao vivo na transmissão. 
 
No horário tradicional do futebol aos domingos, a bola rola na TV Globo logo depois da ‘Temperatura Máxima’.
 
Lista de jogos de domingo - 31/5

Palmeiras 2 x 3 Fluminense – Jogo do título do Campeonato Brasileiro 2012
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Luis Roberto
Participações: Fred e Galvão Bueno
Praças: Rio de Janeiro / Espírito Santo / Juiz de Fora (MG) / Distrito Federal / Goiás / Tocantins / Alagoas / Paraíba / Rio Grande do Norte / Piauí / Maranhão / Amazonas / Rondônia / Roraima / Amapá / Acr

Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Deportivo Cali (COL) - Final da Libertadores de 1999
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Cleber Machado e Casagrande
Participações: Paulo Nunes, Alex e Roque Júnior
Praças: São Paulo / Santa Catarina / Mato Grosso / Mato Grosso do Sul / Sergipe / Pará
 
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG  - Final da Copa do Brasil de 2014
Narração: Rogério Corrêa
Apresentação: Rogerio Corrêa e Bob Faria
Participações: Levir Culpi, Dátolo e Luan
Praça: Minas Gerais (menos Juiz de Fora
 
Grêmio 2 x 1 Hamburgo (ALE) - Final do Mundial de Clubes de 1983
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Luciano Périco e Diogo Olivier
Participação: Mazzaropi e Paulo Roberto
Praça: Rio Grande do Sul
 
Bangu 1 (5) x (6) 1 Coritiba – Final do Campeonato Brasileiro de 1985
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Rogério Tavares e Cristian Toledo
Participações: Nadja Mauad e Rafael
Praça: Paraná

Bahia 3 x 3 Vitória – Final do Campeonato Baiano de 2012 
Narração: Pedro Canísio
Apresentação: Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci
Participação: Fahel
Praça: Bahia
 
Santa Cruz 2 x 1 Portuguesa – Série B de 2005 – Jogo do acesso
Narração: Rembrandt Junior
Apresentação: Rembrandt Junior e Cabral Neto
Participações: Rosembrick e Reinaldo
Praça: Pernambuco
 
Fortaleza 2 x 0 Avaí – Série B de 2004 – Jogo do acesso
Narração: Antero Neto
Apresentação: Antero Neto e Daniel Rocha
Participações: Zetti e Ronaldo Angelim
Praças: Ceará

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato