Quarentena com música caipira pauta atração de domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A música tradicional de raiz entra nos lares das famílias na programação da TV Brasil que vai ao ar neste domingo (10), às 9h. Apresentado por Luiz Rocha, o programa Brasil Caipira tem a presença das duplas João Pinheiro & Cristiano, João Andrei & Jardel e Rodrigo Mattos & Praiano.

A produção da emissora pública oferece uma alternativa de diversão no fim de semana com artistas que valorizam o som que recorda histórias sobre o interior do país. Os interessados podem acompanhar o bate-papo e as interpretações no aplicativo EBC Play e também pela Rádio Nacional.

Médico veterinário, João Pinheiro está no mundo da música desde 1999 quando formou sua primeira dupla. Cristiano é professor de ensino fundamental e médio. Filho do cantor Continente, ele cresceu no meio artístico.

Na estrada em dupla desde 2017, os artistas se preparam para lançar o primeiro CD da carreira. João Pinheiro & Cristiano executam as músicas "Saudade do sertão", "Carregando na recordação" e "Saudade pode matar".

Naturais de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, João Andrei & Jardel cresceram influenciados pela música caipira. Cantores, compositores e instrumentistas, eles formam uma dupla promissora que representa a cultura de raiz da região sul. O repertório dos gaúchos traz "Desbravador do sertão", "Laço pendurado" e "Transformação do carreiro".

Rodrigo Mattos & Praiano formam a terceira dupla dessa edição do Brasil Caipira. Rodrigo Mattos ganhou um violão dos avós aos 8 anos de idade, quando iniciou trajetória na música. Praiano teve em sua carreira grandes parcerias: iniciou com Tião Carreiro e tocou ainda com Peão Carreiro e Ronaldo Viola.

Reunidos desde 2006, os artistas têm dois discos gravados: "Novos Caminhos" e "Modão é Sempre Modão". Durante o programa da TV Brasil, eles apresentam as músicas "Brasão do Zé Ninguém", "Modão é sempre modão" e "A Grande luta".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato