Rafa Costa e Silva entra para o time do reality do 'Mestre do Sabor'

Divulgação  Globo/Camilla Maia
O 'Mestre do Sabor' desta quinta-feira (28) está recheado de competição, muito sabor e uma novidade. O chef Rafa Costa e Silva chega para dar continuidade ao trabalho do Mestre José Avillez. Zé, como é carinhosamente chamado pela equipe, gravou parte da temporada, mas devido ao avanço do coronavírus decidiu voltar a Portugal.  
"Foi inesperado e fiquei muito honrado quando recebi o convite. Eu fui muito bem recebido por todos do programa e a passagem do bastão foi muito bem feita. Conseguimos criar uma conexão boa. Todos do time já são cozinheiros profissionais, então eu acabo observando mais e dando alguns toques. É bacana essa troca de experiência. Conversamos bastante e aprendemos juntos", conta o novo mestre, que já recebeu inúmeros prêmios gastronômicos mundo afora - incluindo uma estrela no Guia Michelin depois de figurar entre os 50 melhores restaurantes do mundo com o "Lasai". 
Rafa irá encarar o primeiro desafio no comando do seu time durante a fase "Na Pressão". No programa desta semana, os chefs deverão preparar um menu de dois pratos. Claude e Batista farão a degustação às cegas e um time irá garantir a sua vaga no próximo programa. 

Divulgação  Globo/Camilla Maia
Os outros participantes ainda terão uma segunda chance: os dois mestres restantes imunizarão um chef cada. A segunda prova da noite será individual e a degustação será às cegas, feita pelos três mestres. Ao final, um competidor será eliminado do reality. O agora 'Time Rafa' conta com Millena Barros, Kaywa Hilton, Claudia Krauspenhar, Gi Nicarato e Caio Soter. O 'Time Kátia' com os chefs Júnior Marinho, Francisco Pinheiro, Dário Costa, Arthur Pendragon e Jackie Watanabe. Já o ‘Time Leo’ tem Moacir Santana, Lydia Gonzalez, Álvaro Gasparetto, Ana Zambelli, Bruno Hoffman e Serginho Jucá.

Rafa Costa e Silva tem inúmeros prêmios de gastronomia mundo afora - incluindo uma estrela no Guia Michelin depois de figurar entre os 50 melhores restaurantes do mundo com o Lasai. O chef carioca iniciou suas atividades gastronômicas em Nova York, onde estudou e trabalhou antes de passar dez anos na Espanha, em San Sebastián. Agora, o novo mestre do reality fala sobre a nova experiência na televisão.

- Você entra no programa desta quinta e já recebe uma grande missão: dar continuidade ao trabalho do mestre Avillez na equipe de chefs do Mestre do Sabor. Como foi esse convite e como encarou esse desafio? 
Foi inesperado e fiquei muito honrado quando recebi o convite. Primeiro recebi uma mensagem do Claude pedindo para retornar urgente, pois se tratava do convite para entrar ao programa. Tomei um susto e achei até que o telefone dele havia sido clonado (risos). Comentei isso com o filho dele, que confirmou que era mesmo verdade. Falei com a emissora e consegui me organizar para já começar a gravar. Eu encarei como uma oportunidade para aprender e viver uma experiência que me proporcionou muita troca. Tem sido muito bacana viver esse momento.  
  
- Nesta quinta já poderemos acompanhar você no comando da equipe! Como foi a recepção dos outros mestres? Como é a troca com Kátia e Leo? 
Pois é, estou ansioso pra ver o resultado na TV. Eu fui muito bem recebido por todos, e o programa conta com uma estrutura absurda e muito profissional. Tem sido ótimo poder dividir a grande cozinha do Mestre do Sabor com chefs tão incríveis como eles. Katia é uma amiga, já conhecia e foi ótimo estreitar ainda mais essa relação, o Leo ainda não conhecia, só havíamos nos encontrado em eventos, e tem sido muito bacana conhecer um pouco mais dele, um cara super gente boa.   
  
- Você já conhecia o chef Avillez, certo? Como foi essa troca de vocês nos bastidores? 
Já conhecia, sim, desde a época em que trabalhei na Espanha. Tivemos pouco tempo de bastidores, mas foi uma troca super bacana e válida para entender a dinâmica do time de cozinheiros.  
  
- E com o time? Como foi essa recepção e essa troca com os chefs da equipe? 
Eu fui muito bem recebido por todos do programa, e a passagem do bastão foi muito bem feita. Conseguimos criar uma conexão bacana. Todos do time já são cozinheiros profissionais, então eu acabo observando mais e dando alguns toques. É bacana essa troca de experiência, conversamos bastante e aprendemos juntos.  
  
- Por fim, conte um pouco sobre o que tem feito nesse período de isolamento social. Está cozinhando muito? Se aventurou em alguma atividade nova? 
Tenho ficado bastante com a família, minha esposa e meu filho de dois anos. E claro cozinhando muito, mais que nunca eu diria, apesar da minha esposa gostar de cozinhar também e até meu filho acaba participando. Agora, neste momento, estamos retomando as atividades internas do Lasai, não externa ainda porque não é recomendado, e tenho feito alguns projetos para lançar agora durante a quarentena, então temos trabalhado bastante, em velocidade mais acelerada para colocar em ação nossas ideias. 

Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato