TV Aparecida exibe Missa em homenagem ao Dia da Comunicação

Foto: Thiago Leon / Santuário Nacional
No domingo (24/05), às 15h, a TV Aparecida vai exibir, ao vivo, a Missa em Ação de Graças ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração será realizada direto da Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Além da TV Aparecida, a celebração será retransmitida por outras emissoras de inspiração católica, além das redes sociais.

Conforme explica dom Walmor, celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações é oportunidade para homenagear evangelizadores: “Proclamar a Palavra depende da comunicação, de gestos repletos de sentido que são capazes de ensinar sobre a fé cristã católica, transmitindo os seus valores”.

Também participam da Missa o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol, bem como os sacerdotes servidores do Santuário: padre Wellington Santos, reitor, padre Wagner Calegário, pró-reitor, e padre Carlos Antônio da Silva, animador missionário.

A escolha do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade para receber a celebração é um reconhecimento de sua importância para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

“O Santuário recebe peregrinos desde o século 18, há mais de 250 anos”, conta o padre Wellington Santos.

Outra motivação é o fato de o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade estar em território de belezas naturais, no alto da Serra da Piedade, integrando, harmonicamente, espiritualidade, ecologia, história, cultura e arte.

A celebração concluirá também a programação da Semana da Comunicação, organizada pela Pastoral da Comunicação Nacional (Pascom Brasil).

Vale ressaltar que devido ao isolamento social pelo Coronavírus, a celebração será restrita. Além dos bispos e sacerdotes, participam  poucos evangelizadores que integram a equipe de liturgia.

Missa pelo 54º Dia Mundial das Comunicações, domingo, às 15h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato