Animal Planet estreia a nova série ''Pequenos Gigantes da Natureza''

Divulgação AP
O mundo visto na perspectiva das espécies diminutas se parece com uma galáxia distante, povoada por seres alienígenas dotados de verdadeiros superpoderes. É esse universo de cores, formas e comportamentos tão estranhos aos humanos que PEQUENOS GIGANTES DA NATUREZA (Little Giants), nova série do Animal Planet, desvenda.

Com estreia nesta quarta-feira, 17 de junho, às 21h, a série é apresentada pelo autor de livros sobre vida selvagem Bradley Trevor Greive e reúne, em imagens captadas com a ajuda de tecnologia de ponta, registros das habilidades especiais dessas criaturas pequeninas que dominam o planeta bem debaixo de nossos olhos. São insetos, répteis, anfíbios e mamíferos que prosperam nos mais diversos habitats, da aridez dos desertos às selvas úmidas.

Com meia hora de duração, os episódios vistam habitats diversos em expedições lideradas por Bradley e pelo biodesigner Billy Almon. A cada semana, a missão consiste em encontrar um pequeno gigante em um destino diferente – onde a dupla vasculha tocas, arbustos, cavernas, rios e árvores. Depois de encontrar uma dessas criaturinhas, Bradley e Billy a levam para um laboratório remoto, onde fazem testes.  

Colocar a lupa sobre esses animais faz com que Bradley e Billy descubram como funcionam os verdadeiros superpoderes que eles possuem: há mamíferos que conseguem planar, répteis que são capazes de mudar a cor de sua couraça, insetos com corpos de proporções malucas, e ainda animais pequeninos e aparentemente inofensivos que secretam substâncias letais.

No episódio de estreia, Bradley e Billy estão no México, numa região chamada Chupaderos, em busca de um dinossaurinho que atravessou milhões de anos com a ajuda de armas de sobrevivência muito peculiares, o lagarto de chifre.

O lagarto usa a língua longa e áspera para capturar centenas de formigas e cupins; seus chifres pontiagudos e resistentes ferem qualquer animal que tente abocanhá-lo e, além disso, ele guarda como arma secreta um superpoder bizarro: potentes jatos de sangue tóxico que esguicham de seus olhos diretamente no desavisado predador. Além disso, o lagarto de chifre se camufla perfeitamente na paisagem árida, penetrando alguns centímetros no solo arenoso e ficando invisível para suas presas.

Já no laboratório, Bradley e Billy descobrem que o lagarto pesa cerca de 90 gramas e, com a cauda esticada, mede 19 centímetros. Sua força, no entanto, é sete vezes superior ao seu peso – como comparação, um touro tem força três vezes superior ao próprio peso. Com uma supercâmera, a dupla registra o momento exato em que o lagarto captura um grilo com a língua e descobre que a velocidade do ataque é de 180km/h – o dobro da velocidade de um o bote de uma cascavel. Por fim, Bradley e Billy tentam recriar em laboratório o esguicho de sangue e descobrem que o jato chega a percorrer uma distância de inacreditáveis dois metros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato