Cientistas inspiram episódio especial de "Mulheres Fantásticas" no 'Fantástico'

Divulgação Globo
June Almeida foi uma virologista escocesa que há mais de 50 anos descobriu uma estrutura parecida com o vírus da influenza, mas com uma auréola que lembrava uma coroa. Deu a ele o nome de coronavírus. Daniela Ferreira é uma cientista brasileira, filha de um mecânico e de uma dona de casa, que lidera na Inglaterra um grupo de 100 pessoas, sendo 97 mulheres, envolvido em um dos mais avançados estudos na pesquisa da vacina da covid-19. O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 28, exibe um episódio especial do quadro “Mulheres Fantásticas” traçando um paralelo entre as histórias da dupla.

No quarto episódio de “Como Lidar?”, Paulo Vieira leva o Brasil para uma sessão de terapia. No divã, o país divide com o psicólogo as angústias das privações causadas pela pandemia, a expectativa de que tudo volte a ser como antes e a ansiedade de como lidar com tal “novo normal”, com o qual teremos que conviver até que uma vacina seja descoberta.
 
No último episódio de “Tradição de Risco”, série produzida pela BBC que traz histórias de sobrevivência em condições adversas, moradores do Laos, região no sudoeste da Ásia, se dedicam a uma tarefa perigosíssima: desativar bombas lançadas durante a Guerra do Vietnã – e que ainda hoje podem explodir a qualquer momento. Nenhum outro lugar no mundo tem mais bombas não explodidas e ativas do que Laos. São cerca de 80 milhões, jogadas pelos americanos há mais de 40 anos. Todos os anos, pelo menos 300 pessoas são atingidas por elas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 28, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato