Dr. Bactéria esclarece dúvidas sobre covid-19 no 'Sensacional' desta quinta na RedeTV!

Divulgação RedeTV!
No Sensacional desta quinta-feira (4), Daniela Albuquerque entrevista, por vídeo, o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.

No bate-papo, o profissional da saúde esclarece dúvidas do novo coronavírus e fala de mitos e verdades sobre a contaminação. Para ele, não é necessário passar horas limpando a compra do supermercado. “A única coisa que eu recomendo é você preparar uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária por um litro de água e jogar em enlatados e vidro”, diz, explicando também como manipular frutas, verduras e hortaliças.

“Não pode lavar na hora [que compra]. Você troca o saquinho [por um limpo] e as coloca dentro da geladeira. (...) Deixa pelo menos por duas horinhas e aí você as lava. Não tem perigo”, afirma. Ainda segundo ele, se o alimento for higienizado na mesma temperatura que a água, ele irá absorver os microorganismos.

Dr. Bactéria fala ainda que a chance de contaminação pelo Covid-19 é maior em situações de contato direto com itens compartilhados em locais públicos. “Botão de elevador, carrinho de supermercado e pegador de ônibus. A pessoa pode espirrar e colocar a mão [neste local], o outro vem e encosta”, expõe. Para esses casos, o biomédico recomenda o uso de álcool em gel.

Otimista em relação ao término da pandemia, ele afirma: “Tenho fé que daqui três ou quatro semanas terá um remédio”.

A entrevista completa vai ao ar nesta quinta-feira (4), às 22h45, na RedeTV!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato