Home Top Ad

Fora de Hora estreia em formato de podcast

Share:

Divulgação Globo/Estevam Avellar
'Fora de Hora' vai voltar, mas em versão podcast. A partir do dia 9 de junho, sempre às terças-feiras, Paulo Vieira e Renata Gaspar retomam os personagens que comandam a bancada do telejornal de humor para trazer as notícias mais surreais da semana, agora também com o personagem Pedro Resedá, de Caíto Mainier. Vão contracenar em áudio com eles os atores Marcelo Adnet, Luciana Paes e Luis Lobianco, com imitações de pessoas da atualidade e personagens já conhecidos do público por conta do programa na TV, como a sanitarista Clarissa Girão e o sabe-tudo Miltinho Figurante, entre outros.
"O formato espelha o programa de TV. Paulo e Renata são os âncoras, só que agora essa ancoragem será divida ainda com o Caíto Mainier, que faz o personagem Pedro Resedá. Esses três apresentadores recebem convidados, sempre interpretados pelo Marcelo Adnet, Luciana Paes e Luís Lobianco. Todos estarão fazendo personagens, não tem ninguém na própria pele", explica Lilian Amarante, diretora artística do programa, que dirige os atores à distância, via aplicativo. "A ideia é gravar o mais próximo possível da exibição. Assim como na TV, a gente mantém o programa com um bloco bem quente", completa Maurício Rizzo, que divide a redação final  do programa e do podcast com Caíto.
Disponível nos principais agregadores, o podcast traz uma nova linguagem para o humor. "É um ritmo diferente da TV aberta, pois você precisa ser muito preciso e justo.No podcast você tem mais tempo pra aprofundar um tema. Mas, claro, tem também dinamismo, temos quadros, convidados, alguns assuntos. O fato de você não estar vendo as coisas te permite usar no texto qualquer tipo de maluquice, já que você não precisa produzir aquilo. Posso dizer que a pessoa está sem roupa numa estação espacial e isso ser parte da graça", detalha Caíto. "O podcast permite essa abrangência. O público viaja mais com você. Vai ser muito divertido brincar com essa liberdade dentro do universo do ‘Fora de Hora’, que continua sendo um jornal com gente muito doida, com um humor crítico e sarcástico", completa Paulo Vieira, que conta que trabalhar de casa, durante o isolamento social tem sido a solução para ocupar o corpo e a mente. "Para mim, particularmente, é uma salvação. O trabalho tem me salvado muito nessa quarentena. Eu não conseguiria ficar em casa pensando na vida. Acho que já teria enlouquecido", brinca ele.
Para Renata Gaspar, as ferramentas virtuais estão ajudando desde os ensaios até as leituras e, finalmente, as gravações. "Temos a sorte de hoje termos diversas ferramentas para que isso aconteça e que a comunicação não se perca. Cada um em sua casa, mas fazendo tudo junto. Gravamos juntos on-line e gravamos nossas vozes separadamente também pra que nada se perca. Estamos cada vez mais aprendendo a ser um coletivo sem estar fisicamente juntos. É algo que vai se pegando com a prática. Estamos investindo também na interação entre nós apresentadores. Pegamos um tema e conversamos sobre ele por um tempo. Teremos alguns quadros novos, que têm a ver mais com o formato em áudio, entre as novidades", adianta.

O podcast do Fora de Hora está disponível no site do Gshow e nos principais aplicativos tocadores de podcast, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e Castbox. Nos apps, o ouvinte pode fazer download dos episódios para ouvir quando e onde quiser, além de assinar os feeds para saber quando uma nova edição já está no ar. Mais informações em gshow.com/podcasts

Fora de Hora’ tem direção artística de Lilian Amarante e redação final de Maurício Rizzo e Caíto Mainier.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.