![]() |
Reprodução |
A relação de Neymar com o Pacaembu é especial. Foi neste estádio que o atacante marcou o primeiro gol como profissional, no Campeonato Paulista de 2009. Foi por lá também que conquistou o primeiro título com a camisa do Santos, do Paulistão de 2010. Por fim, foi onde levantou o troféu mais importante defendendo o clube, a Libertadores de 2011. É esta final especial que a TV Globo exibe neste domingo, dia 7, para o estado de São Paulo, no horário tradicional do futebol, com a narração original de Cleber Machado. A vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, deu o tricampeonato da competição ao Peixe. Foi do craque o gol que abriu o placar deste confronto histórico.
Porém, 26 anos antes, Neymar tinha apenas três anos quando o Santos viu outro alvinegro fazer a festa no mesmo Pacaembu. O empate em 1 a 1, com gol do artilheiro Túlio Maravilha, deu o Botafogo o segundo título brasileiro da história do clube. Com a narração original de Galvão Bueno, o Rio de Janeiro e Distrito Federal acompanham a última conquista nacional do time da Estrela Solitária, que começou a campanha desacreditado, com um técnico desconhecido na época, Paulo Autuori, e acabou voltando para o Rio de Janeiro com o troféu na bagagem.
O Rio Grande do Sul vai relembrar o dia em que o Barcelona viu Gabiru ser herói. O dia mais importante da história do Internacional, a final do Mundial de Clubes de 2006, quando Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Deco & Cia. não foram capazes de fazer um gol sequer no time de Abel Braga. Minas Gerais vai acompanhar a emocionante final da Copa do Brasil de 2000, em que o Cruzeiro conseguiu virar nos acréscimos sobre o São Paulo, no Mineirão, para vencer a competição pela terceira vez. O estado da Bahia terá a oportunidade de lembrar uma goleada história do Vitória sobre o maior rival, no primeiro confronto da final do Estadual de 2013; enquanto o Ceará fica com as emoções do jogo que levou o Vozão à elite nacional após 17 anos.
O futebol na TV Globo começa logo depois da 'Temperatura Máxima'.
LISTA DE JOGOS - 7/6
Santos 2 x 1 Peñarol - Final da Libertadores de 2011 – SP
Santos 1 x 1 Botafogo - Final do Campeonato Brasileiro de 1995 – RJ/DF
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - Final da Copa do Brasil de 2000 – MG
Internacional 1 x 0 Barcelona - Final do Mundial de Clubes de 2006 – RS
São Paulo 1 x 0 Liverpool - Final do Mundial de Clubes de 2005 – PR
Flamengo 2 x 1 River Plate - Final da Libertadores de 2019 – PE
Bahia 3 x 7 Vitória - Primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2013 – BA
Ponte Preta 1 x 2 Ceará - Série B de 2009 – Jogo do acesso – CE