Globo exibe o primeiro título de Neymar com a camisa do Santos

Reprodução
A relação de Neymar com o Pacaembu é especial. Foi neste estádio que o atacante marcou o primeiro gol como profissional, no Campeonato Paulista de 2009. Foi por lá também que conquistou o primeiro título com a camisa do Santos, do Paulistão de 2010. Por fim, foi onde levantou o troféu mais importante defendendo o clube, a Libertadores de 2011. É esta final especial que a TV Globo exibe neste domingo, dia 7, para o estado de São Paulo, no horário tradicional do futebol, com a narração original de Cleber Machado. A vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, deu o tricampeonato da competição ao Peixe. Foi do craque o gol que abriu o placar deste confronto histórico.
 
Porém, 26 anos antes, Neymar tinha apenas três anos quando o Santos viu outro alvinegro fazer a festa no mesmo Pacaembu. O empate em 1 a 1, com gol do artilheiro Túlio Maravilha, deu o Botafogo o segundo título brasileiro da história do clube. Com a narração original de Galvão Bueno, o Rio de Janeiro e Distrito Federal acompanham a última conquista nacional do time da Estrela Solitária, que começou a campanha desacreditado, com um técnico desconhecido na época, Paulo Autuori, e acabou voltando para o Rio de Janeiro com o troféu na bagagem. 
 
O Rio Grande do Sul vai relembrar o dia em que o Barcelona viu Gabiru ser herói. O dia mais importante da história do Internacional, a final do Mundial de Clubes de 2006, quando Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Deco & Cia. não foram capazes de fazer um gol sequer no time de Abel Braga. Minas Gerais vai acompanhar a emocionante final da Copa do Brasil de 2000, em que o Cruzeiro conseguiu virar nos acréscimos sobre o São Paulo, no Mineirão, para vencer a competição pela terceira vez. O estado da Bahia terá a oportunidade de lembrar uma goleada história do Vitória sobre o maior rival, no primeiro confronto da final do Estadual de 2013; enquanto o Ceará fica com as emoções do jogo que levou o Vozão à elite nacional após 17 anos. 
 
O futebol na TV Globo começa logo depois da 'Temperatura Máxima'.
 
LISTA DE JOGOS - 7/6
Santos 2 x 1 Peñarol - Final da Libertadores de 2011 – SP
Santos 1 x 1 Botafogo - Final do Campeonato Brasileiro de 1995 – RJ/DF
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - Final da Copa do Brasil de 2000 – MG
Internacional 1 x 0 Barcelona - Final do Mundial de Clubes de 2006 – RS
São Paulo 1 x 0 Liverpool - Final do Mundial de Clubes de 2005 – PR
Flamengo 2 x 1 River Plate - Final da Libertadores de 2019 – PE
Bahia 3 x 7 Vitória - Primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2013 – BA
Ponte Preta 1 x 2 Ceará - Série B de 2009 – Jogo do acesso – CE

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato