History Entrevista convida o chef Alex Atala para debater o futuro da alimentação

Alex Atala - Cred. Marcus Steinmeyer/Divulgação History


A websérie History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade. No ar desde 20 de maio e perto de alcançar o primeiro milhão de views, a produção vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade. Para falar do futuro e das mudanças provocadas pela pandemia na alimentação, os convidados são o chef Alex Atala e Breno Lerner, em episódio que estreia na próxima quarta, dia 17 de junho. 

Um dos mais renomados chefs de cozinha do país, o chef Alex Atala mantém projetos sociais ligados a pequenos produtores regionais, além de conhecer bem a parte histórica e social da produção de alimentos no Brasil. Já Breno Lerner, ex-CEO da Melhoramentos por 28 anos, é pesquisador e autor de dois livros sobre cultura gastronômica. Durante os 25 minutos de conversa com o jornalista e historiador Thiago Gomide, eles falam sobre os eventos ao longo da história que alteraram os hábitos alimentares, a criação da comida enlatada e a industrialização dos alimentos. 

Entre as consequências da pandemia, eles destacam o fortalecimento do delivery e o fato das pessoas estarem se dedicando mais a cozinhar. Para Alex Atala, “toda a cadeia envolvida na produção dos alimentos ganha mais visibilidade, o que pode impulsionar o consumo consciente”. O chef ressalta ainda que será preciso efetuar mudanças na alimentação coletiva, os chamados restaurantes por quilo, e, ainda, aumentar a reflexão sobre a geração de lixo. 

History Entrevista – Desde sua estreia, no final de maio, a websérie já atingiu 890 mil views no canal do YouTube. A diretora de Conteúdo Original do History, Beatriz Cifu, comemora o sucesso da produção: “O objetivo é provocar a discussão de como estarão o mundo e a realidade das coisas depois do Covid-19, em diversas frentes (comida, educação, cultura, etc), sempre voltando à história para podermos reinventar o futuro. Acredito que isso ajuda a oferecer um ponto de vista diferente e um pouco mais positivo para essa questão tão séria da pandemia e seus efeitos”. 

Assista aos episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) Luiza Helena Trajano (trabalho), Raí de Oliveira (esportes), Pedro Malan (economia), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia). Para as próximas edições, estão confirmados os ufólogos Ademar Gevaerd e Rafael Amorim. Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History. As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20h. 

History Entrevista:

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato