Investigação do Conexão Repórter muda destino de mulher condenada por crime que não cometeu

Divulgação SBT
Uma longa investigação jornalística do Conexão Repórter consegue mudar o destino de uma jovem negra e da periferia, condenada a 5 anos e 4 meses de prisão, por um crime que não cometeu. Nesta segunda-feira, 29 de junho, Roberto Cabrini traz detalhes de mais um caso de preconceito, em que a cor da pele se torna prova para quem a incriminou. O telespectador vai conhecer melhor a vida de Barbara Querino, modelo e dançarina conhecida como Babiy que, como mostram as estatísticas, pertence a três grupos que costumam ser vítimas de discriminação: mulher, negra e pobre. Acusada de ter participado de um assalto à mão armada, em setembro de 2017, na zona sul de São Paulo, ela foi condenada em primeira instância. 

O programa a conhece em uma cela fria da Penitenciária de Franco da Rocha, mostrando que Barbara é bem articulada e não hesita em suas respostas, jurando inocência a todo tempo. O jornalístico, mais uma vez, investigou a investigação policial e foi atrás de detalhes, que deixavam mais claro que ela poderia ser, de fato, inocente. Após a primeira entrevista de Barbara ao Conexão Repórter gerar comoção nacional, o tempo passa e a Justiça decide, enfim, rever a condenação. Um ano e oito meses presa, até a redenção. Agora, sob uma outra perspectiva, Cabrini percorre os cenários decisivos para o caso e mostra quais sequelas ficaram de tudo isso, além do preço para restabelecer uma nova vida.

O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato