Mães empoderadas da HBO que nós amamos

Divulgação HBO
Em HARD, comédia brasileira exclusiva da HBO Latin America que tem a primeira temporada completa disponível na HBO GO, conhecemos Sofia (Natália Lage), uma dedicada dona de casa cuja vida dá uma guinada depois da morte repentina do marido. Inteligente, elegante e recatada, ela estudou Direito, mas nunca exerceu a profissão e se dedicou inteiramente ao casamento e à família. Ela achava que tinha uma vida perfeita, até descobrir que herdou a produtora de filmes pornográficos SofiX. O choque é grande, mas, diante das novas circunstâncias, Sofia revê seus valores e luta contra seus preconceitos.

Mulheres como Sofia estão presentes em diversas produções da HBO. São personagens que se destacam porque enfrentam as mais variadas adversidades e seguem em frente graças à sua força e determinação. São mães que lutam por aquilo em que acreditam e dão provas de um amor incondicional pela família. Empoderadas, elas quebram paradigmas ao mesmo tempo que exercem diversos papéis e são os pilares de suas casas. Conheça essas mulheres:

Teresa Lagos (Dolores Heredia) – CAPADÓCIA

Esta série mexicana da HBO Latin America Originals nos apresenta as histórias das mulheres detidas na penitenciária dirigida por Teresa Lagos. Mãe, advogada, defensora de outras mulheres e dos direitos humanos, Teresa enfrenta vários desafios. Ela luta por seus ideais contra os interesses de uma empresa que só está interessada no dinheiro que pode ganhar com a penitenciária, enquanto busca o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal.

Angela Abar (Regina King) – WATCHMEN

Ela vive o drama da vida dupla. Uma mulher “de família”, que todos os dias cuida dos três filhos e do seu negócio de doces, enquanto secretamente faz justiça nas ruas de Tulsa como a Sister Night. Na série, acompanhamos como Angela Abar deve equilibrar não apenas os vários aspectos da sua vida, mas também ocultar sua identidade de vigilante para que a família nunca seja prejudicada pelas suas ações. Tudo com muita coragem e dignidade.

Livia Soprano (Nancy Marchand) - FAMÍLIA SOPRANO

Um tema central desta série clássica da HBO é o matriarcado das famílias ítalo-americanas, algo que nem mesmo a máfia consegue evitar. Livia Soprano, a mãe de Tony (James Gandolfini), é uma mulher a quem as dificuldades da vida tornaram dura e rigorosa. Ela exerce uma forte influência sobre o filho, um dos capos mais temidos de Nova Jersey.

Catelyn Stark (Michelle Fairley) - GAME OF THRONES

De Khaleesi (Emilia Clarke), a mãe dos dragões, até a temida Cersei Lannister (Lena Headey), em GAME OF THRONES vimos várias mães muito fortes. Mas Catelyn Stark, sem dúvidas, deu tudo para salvar seus filhos e Winterfell. Armada de uma coragem inabalável após a morte de Ned Stark (Sean Bean), ela enfrentou grandes batalhas para defender a honra da sua família, provando aos inimigos e a si mesma do que era capaz.

Renata Klein (Laura Dern) - BIG LITTLE LIES

Ao falarmos de mulheres empoderadas e mães que quebram paradigmas não podemos deixar de mencionar as protagonistas de BIG LITTLE LIES. Renata Klein é uma advogada bem-sucedida que tenta conciliar a vida no trabalho com os problemas familiares. Batalhou muito para conquistar seus sonhos, mas tudo começa a ruir devido a decisões erradas que o marido tomou pelas suas costas. Diante desta situação, e após descobrir a infidelidade dele, Renata tem que reavaliar o que é realmente importante para poder seguir em frente.

Acompanhe a transformação de Sofia em HARD e reveja as histórias destas grandes mulheres, e mães, na HBO e na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato