Home Top Ad

MTV anuncia transmissão do 'Global Goal: Unite For Our Future - The Concert'

Share:

Divulgação
A MTV acaba de anunciar a transmissão do Global Goal: Unite for Our Future - The Concert neste sábado, 27 de junho, a partir das 15h, com exibição simultânea na TV e no Facebook. O especial musical, apresentado por Dwayne Johnson, tem como objetivo garantir que nada fique para trás na luta global conta a COVID-19. A iniciativa busca mostrar o impacto desproporcional que a pandemia tem em comunidades marginalizadas, pessoas que vivem em extrema pobreza e demais populações que sofrem com discriminação.

Entre as apresentações confirmadas estão Chloe x Halle, Christine and the Queens, Coldplay, J Balvin, Jennifer Hudson, Justin Bieber e Quavo, Miley Cyrus, Shakira, Usher e Yemi Alade. Também estão confirmadas as participações especiais de Antoni Porowski, Billy Porter, Charlize Theron, Chris Rock, David Beckham, Diane Kruger, Forest Whitaker, Hugh Jackman, Ken Jeong, Kerry Washington, Nikolaj Coster-Waldau, Olivia Colman, Salma Hayek Pinault, entre outros.

"Tenho muito orgulho em me unir a Global Citizen e a Comissão Europeia neste evento", comenta Dwayne Johnson. "Essa inciativa tem como objetivo destacar o trabalho da comunidade mundial que está lutando para garantir acesso igualitário a recursos e tratamentos médicos. Esse é um momento crítico da história mundial e pede que todos estejam juntos, unidos em busca um futuro melhor", finaliza.

A campanha Global Goal : Unite for Our Future foi lançada mês passado e conta com o patrocínio da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. "Artistas têm o poder de inspirar e engajar. Utilizam seus talentos para servir a grandes causas", comenta.

"Artistas, profissionais da saúde e líderes mundiais serão uma só voz, em um momento de genuína união global. Todos se comprometeram a ajudar o mundo a colocar um fim nessa pandemia, sem deixar nada para trás. A União Europeia está totalmente comprometida a garantir acesso justo a vacina, o quanto antes seja possível, para todos que necessitem. Unidos sei que podemos fazer do mundo um local mais seguro", finaliza ela.

O Global Goal: Unite também conta com o apoio da Bloomberg Philanthropies, da Fundação Bill & Melinda Gates e da Welcome Trust, que se dedica a abordar o impacto da pandemia na população mais vulnerável e busca reconstruir comunidades e economias com liberdade e justiça para todos.

As organizações apoiadas pela campanha incluem aquelas que estão na vanguarda do desenvolvimento de testes, tratamentos e de uma vacina, assim como aquelas que garantem a entrega igualitária de tais recursos para todos que precisem.

Entre esses grupos estão a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI), a Foundation for Innovative New Diagnostics (FIND), GAVI, Alianza de Vacunas, Fundo mundial de luta contra AIDS, tuberculose e malária, Therapeutics Accelerator, UNITAID, Fundo de Resposta à COVID-19, da OMS, impulsionado pela Fundação das Nações Unidas e Red Mundial Alerta Internacional e Regional, apoiada pela Global Citizen.

Todos podem apoiar a campanha e pedir aos líderes mundiais que se comprometam com a distribuição justa dos recursos e tratamentos contra a COVID-19 .

Global Goal : Unite for Our Future busca fortalecer os sistemas de atendimento médico em todo mundo para que nada fique para trás na luta contra essa pandemia.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.